slider

I Encontro Farmale: Uma conversa sobre as Doenças Inflamatórias Intestinais com a Dra Giovana Zibetti
Keep fighting!
III Encontro Farmale: Ostomia e Doenças Inflamatórias Intestinais
I will beat IBD
Ali Jawad, paratleta do halterofilismo com doença de Crohn: Você é uma inspiração para todos nós!
II Encontro Farmale - Diagnóstico das Doenças Inflamatórias Intestinais: Investigação Endoscópica Palestrante: Dr Flavio Abby
Compartilhe conosco sua história

XVII Semana Acadêmica das Faculdades São José

No primeiro semestre de 2017, entre os dias 22 e 26 de maio, as Faculdades São José realizam sua XVII Semana Acadêmica, com a participação de todos os seus cursos de Graduação, com apresentações de projetos científicos, palestras, minicursos, work shop e atividades de integração e mobilização acadêmica.

Um evento de sucesso onde onde acontece uma semana de atividades acadêmicas produtivas ao corpo discente, docente e aos setores administrativos, que vivenciam experiências para o crescimento e reconhecimento do trabalho em equipe da Instituição.

Confira no link a programação da Semana Acadêmica, dividida por cursos: www.saojose.br/extensao/xvii-semana-academicaVocê pode acompanhar também pelo facebook: www.facebook.com/events/1376380679097171

Recebi um convite que muito me honrou por alguns motivos. O convite foi feito pela minha sempre Professora de Bioquímica, que dirigiu com muito amor a Faculdade de Farmácia da Universidade Gama Filho, onde me formei, Professora Lílian Faria. Ela também foi minha orientadora no meu Trabalho de Conclusão de Curso, que coincidentemente teve o mesmo tema que o dela, Atenção Farmacêutica aos Pacientes de Doenças Inflamatórias Intestinais (DII). Dentro da programação da XVII Semana Acadêmica das Faculdades São José, terá uma mesa dia 24 de maio às 19:20 h, com tema A doença inflamatória intestinal: uma visão multidisciplinar. Fui convidada pela Professora Lílian para participar desta mesa ao lado da Enfermeira Kelly dos Santos Silva e da Nutricionista Glauciane Lacerda Miranda. Uma mesa linda com três profissionais importantes na otimização do tratamento das DII, pois em doença crônica e sem tratamento curativo, é imprescindível a abordagem multiprofissional.



No dia 19 de maio, pelo mundo todo, acontecem eventos e ações pelo Dia Mundial das DII e por esse motivo existe a campanha Maio Roxo. Eu como paciente (tenho doença de Crohn) e farmacêutica, sinto uma alegria enorme em ver que as DII estão despertando o interesse de toda sociedade, pois um evento como esse para os estudantes das Faculdades São José tem um excelente impacto para a visibilidade dos pacientes de DII que ainda levam em média 2 anos para conseguir o diagnóstico. 

Agradeço imensamente o convite e a inclusão das DII na XVII Semana Acadêmica das Faculdades São José.  Local: Av Santa Cruz, 580 - Realengo. Hora: 19:20h. 










Dia 27 de maio acontecerá o I Seminário Farmale de DII! 

Faça a sua inscrição: www.sympla.com.br/i-seminario-farmale-de-doencas-inflamatorias-intestinais__146904

2 comentários:

Faria disse...

Muito orgulho do trabalho que você conduz de esclarecimento em prol do empoderamento do paciente. Acompanho há algum tempo e percebo um engajamento cada vez maior de outros pacientes e profissionais.
Tenho certeza que este trabalho irá gerar muitos frutos. Parabéns Alessandra!!

Alessandra de Souza disse...

Professora Lílian! Fico muito grata e lisongeada! Espero realmente que o engajamento cresça cada vez mais.