Iniciava o ano 2003 parecia como outro ano qualquer, tinha acabado de fazer 13 anos estava na 8°serie já pensando nas provas para garantir uma vaga numa boa escola no ensino médio, começando pensar nas profissões e queria me tornar PM, tudo ia bem…eu era uma criança saudável e muto ativo,tudo começou com um inchaço no joelho no inicio pensamos que era algo atoa devido eu não ficar quieta,sempre pulando, jogando futebol e outros esportes! como o inchaço não passava começamos procurar ortopedistas mas nada aparecia dos exames, e de repente começou aparecer Eritema Nodoso(tipo feridas, furúnculos porem mais dolorido) nas minhas pernas e a dor era insuportável essas feridas eram de cor roxa e davam febre, no ps abriram e drenaram mas também não sabiam a causa, aí já começou a me preocupar já não tinha disposição para brincar e andar,sentia muita dor! Reumatologista na época disse quer era coisa de adolescente querendo chamar atenção dos meus pais e recomendou um psiquiatra!
Dermatologista pediu biopsia e mesmo assim não conseguiu identificar o motivo e a causa, marcou uma junta médica para vários dermatologistas me examinassem, enquanto aguardava meu dia da consulta a doutora me passou NIMESULINA que é uma anti inflamatório, achando que agora sim estava quase no fim minha dor que tudo logo ia ficar bem começaram as dores abdominais e diarreia com muito sangue, tudo que comia vomitava, já não conseguia ir para escola. não conseguia andar a fraqueza e a dor era imensa! medicos no pronto socorro não sabia  que eu tinha e tentavam ajudar com soro e plasil+tudo em vão!
Conseguimos uma indicação de uma Proctologista muito conceituado que logo que me viu e descrevi meus sintomas ele falou que iria fazer uma colonoscopia, logo após o exame já falou que era Câncer ou Doença de Crohn!

Com laudo pronto ficamos aliviados que não era câncer mais também preocupado por não saber o que era doença de Crohn se teria cura se eu teria minha saúde de volta! começamos logo o tratamento com Corticoides, messalasinas,suplementos pois estava pele e osso estava com 37kg com 1,63 cm! as poucos fui me recuperando e voltando a rotina, fui diagnostica também com artrite que é um dos sintomas extra intestinais e assim fui voltando a nova rotina me adaptando! em 2009 fiz uma cirurgia pois estava com estenose, onde retirou parte do intestino grosso, íleo e apêndice! Atualmente faço tratamento com Humira e Azatioprina!
O Crohn não tirou meus sonhos só tive que sonhar novos sonhos e fazer novos planos, os sonhos nunca morrem enquanto tiver esperança e fé que cada dia vai ser melhor que o outro! meu maior sonho era ser mãe e hoje tenho uma menininha linda de 2 anos sou casada com um marido que me apoia e sempre tive o carinho e apoio da minha família nessa jornada! o Sorriso não sara a dor mais torna o fardo mais leve, e conhecer meus crohnpanheiros me fez mais forte a cada dia! Obrigada pelo carinho e pelo espaço para contar um pouquinho da minha historia!

Meu nome é Bianca Elisa, tenho 26 anos, moro em Contagem/MG, sou Confeiteira, tenho Doença de Crohn. Meu perfil no Facebook:www.facebook.com/bianca.elisa.52 e o meu Instagram: www.instagram.com/bianca.elisa

Minha página com meu trabalho: www.facebook.com/bia.elisaesteticafacial/

Conte a Sua História Também! Expressar tranquiliza-a-dor.

Compartilhe a sua história: Conte Sua História

Para ler os depoimentos clique nesse link: www.farmale.com.br/category/contesuahistoria/

Siga nas redes sociais: