Doença autoimune? Doença crônica? Não tem cura?  Estenose? Fístula? Ostomia? Remissão? Medicamentos biológicos? Imunossupressores? Manifestações Extraintestinais?

😰

E com isso tudo dentro do universo das#DoençasInflamatóriasIntestinais – #doençadeCrohn#retocoliteulcerativa eu ainda estou aqui para te dizer que se você acreditar no tratamento, no seu Médico, na sua Nutricionista, no seu Psicólogo, no seu Farmacêutico😉, no Estomaterapeuta, em todos os profissionais de saúde envolvidos e comprometidos com o seu tratamento, você vai bem mais longe. Acredite!

São muitas informações sobre as DII e saber que não tem cura pode desanimar mesmo… 😞eu entendo, mas quando o seu médico diz que tem tratamento, pode acreditar que sim.

Tenho conversado com algumas pessoas com DII e percebo que a ansiedade, insegurança e medo são constantes. Já vou te avisando que isso não é nada bom 😕. Trabalhar esses sentimentos vai e ajudar muito; busque por uma terapia.

Bom, sobre essa vontade de desistir e insegurança, acho que está muito relacionada com o fato de vermos muitas pessoas em crise e praticamente ninguém em remissão. Parece que está todo mundo com falha de tratamento, com a doença em atividade, passando por cirurgias e mil problemas. Amigos! Parem para pensar:

Vocês acham mesmo que todo mundo que tem DII usa a rede social para falar, pesquisar, compartilhar, sobre a doença?
Todos que estão em remissão usam as redes sociais para falar da sua vida fora da crise?
Todos que estão em remissão ficam pelas redes sociais pesquisando, compartilhando, falando sobre a DII?

Amigos! A maioria que está em remissão não quer mais viver a doença. Quer viver a vida sem dor e todos os problemas que envolvem os momentos de crise. O que é muito normal, concordam? Seria ótimo se todos que estão em remissão deixassem mensagens de apoio que possam alimentar a esperança daqueles que ainda não sabem o que é viver bem com a DII, que é possível até esquecer que você tem DII, que vale a pena acreditar, que a gente vai bem mais longe quando acredita. Eu sou uma dessas MUITAS pessoas em remissão mas me sinto bem ajudando quem está em crise à acreditar. www.farmale.com.br

📍www.farmale.com.br
📌www.twitter.com/Farmale
📌www.instagram.com/farmale
👍Curtam a página: Farmale
📌O Farmale é o blog oficial da ALEMDII Associação do Leste Mineiro de Portadores de DII 

Visite aqui a página no Facebook e o Instagram Farmale!
Não esqueça de curtir a página para saber de todas as atualizações do blog!
Compartilhe essa informação com alguém que possa estar precisando dela!
O Farmale é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.
Siga nas redes sociais: