META: colocar o pé no chão.
Sempre achei o Ballet Clássico belíssimo! As bailarinas e bailarinos com um corpo incrível! Muita flexibilidade, força, leveza e muito equilíbrio em harmonia. Na minha cabeça já sabia que se não iniciei quando criança, a chance de fazer ballet era nula, mas a internet com todas as suas vantagens e desvantagens, me mostrou que era possível fazer Ballet “depois de grande”. A coragem e o desejo superaram a timidez e fui assistir uma aula de Ballet Adulto. Saí dali matriculada e direto para uma loja de roupas e artigos para ballet! Collant, meia calça, sapatilha de meia ponta, rede e enfeites para o coque. Logo em seguida me matriculei na aula de Flex para soltar meu corpo tão tenso depois de 2 anos seguidos de luta, com uma cirurgia em cada ano.
 
Flexibilidade sempre tive, ou melhor conquistei com alguns anos de academia, fazendo aulas de alongamento, mas as aulas de Flex, não são nada parecidas com as de alongamento. O objetivo é você superar seus limites, aquecer durante a aula para que no final você consiga ir no seu máximo. Uma aula para quem quer superar limites, com desafios e metas! Adoro isso! Dá impulso para a gente não desistir e acreditar que podemos superar, seja um movimento, seja fora da aula, para a nossa vida no dia a dia. Quem tem uma doença crônica, tem um grande desejo, a cura, mas enquanto ela não é possível, que a gente consiga ficar longe das crises. Descobri a espondiloartrite associada ao Crohn em 2015 e isso mais um baque na minha vida… estudei sobre o assunto e descobri que alongar é muito importante para isso, então mais um motivo para estar no Flex. E assim, essas aulas de Ballet Adulto e Flex vão me ensinando que não existe tempo para começar e que ter uma meta, um objetivo faz a vida ter mais sentido.
 
 
 
Convidei a Psicóloga Andrea Toledo para escrever um pouco sobre meta:
 

A vida é feita de desafios. A todo momento, ela nos exige preparação e sabedoria para enfrentarmos as adversidades vivenciadas em nosso dia-a-dia. O portador de uma doença crônica como as Doenças Inflamatórias Intestinais, tem que ter força de vontade e fé para aprender a lidar com os sintomas ocasionados pela doença e inteligência para dar continuidade aos seus projetos de vida. Esses projetos devem continuar a fazer parte de sua caminhada mesmo quando isso parecer impossível.

A melhor forma de trabalha-los é definir metas a serem alcançadas. Através delas nos organizamos em prol dos nossos sonhos, damos importância ao que nos faz felizes, e relevância ao que realmente nos satisfaz enquanto seres humanos.

A meta é o que nos faz seguir em frente mesmo quando parece que a estrada está sinuosa e com muitos buracos dificultando o trajeto. Sem meta, não conseguimos sobreviver, pois ela alimenta nossa alma, nos dá coragem e persistência para alcançarmos nossos objetivos. Por isso, a importância de sempre ter metas e tentar alcançá-las por toda a vida.
 
A vida é feita de encontros e durante essa minha longa vivência com a doença de Crohn, meu diagnóstico foi fechado em 2003, encontrei muita, muita gente boa! Aliás! Venho encontrando e como blog esses encontros atravessam fronteiras, são pessoas convivendo com a doença inflamatória intestinal pelo mundo todo em busca de apoio, de encontrar outros na mesma condição para troca de experiências, experiências que promovem um sentimento confortável de “eu não estou sozinho”.
 
A Andrea Toledo é mais um encontro querido através da doença de Crohn, pois ela também tem e além disso, somos mães, profissionais da saúde, ela excelente Psicóloga e eu Farmacêutica, ambas com o mesmo objetivo: empoderar pacientes através da conscientização sobre a importância da adesão ao tratamento; compartilhamos diversas informações sobre DII pela rede social, para que os pacientes tenham um local com informações vindas de fontes seguras.
 
A Andrea tem um Instagram com nome bem sugestivo de Crohnterapia (adorei!) recheado de mensagens de apoio e informações sobre as DII e como não poderia ser diferente, ela dedica sua profissão de Psicóloga para atender pacientes com DII. Compartilho aqui com você o link do Instagram e o contato da Andrea: 
 
Andrea Toledo. Atendimento psicológico especializado em portadores de doenças inflamatórias intestinais. Viva bem com CROHN! 📲 contato: 62-981730818 – https://www.instagram.com/crohnterapia
 
 

 
Visite aqui a página no Facebook. Não esqueça de curtir a página para saber de todas as atualizações do blog!
 
Compartilhe essa informação com alguém que possa estar precisando dela!
 
O Farmale é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.
Siga nas redes sociais: