Aulas de Flex:  Meta   colocar o peito no chão. Será que consigo? Com as orientações da minha Professora incrível Cristina Veith acho que dá para ter esperança. E ainda rola ajuda das amigas dando aquele empurrãozinho.

Benefícios para mim:

Tenho doença de Crohn e desde 2015 o diagnóstico de espondiloartrite associada ao Crohn. Sim! As doenças inflamatoriais intestinais vêm algumas vezes com um pacotinho extra de coisas desagradáveis, as chamadas Manifestaçoes Extraintestinais. 
😒 Um pacote de extras muito dispensáveis mas infelizmente não evitáveis. Mas vamos deixar a bola cair? Vamos nos entregar? NÃO! 💪 

✔ Primeira atitude: relatar ao médico que acompanha a sua DII sobre dores pelo corpo, coluna, articulações. Eu comecei assim: muita dor na coluna toda qdo estou em repouso, acordo toda moída como se tivesse passado um elefante pelas minhas costas, tive uma torcicolo absurdamente doída, inflamação nos tendões do cotovelo que doeu MUITO, então… Uma pulga atrás da minha orelha 🤔 me fez, em primeiro lugar, relatar tudo ao meu Gastroenterologista e então ele recomendou um Reumatologista. Fui, fiz exames e vida que segue com mais essa da doença de Crohn 👉 a espondiloartrite. Vida que segue mas me cuidando sempre.


Exercícios físicos sempre fizeram parte da minha rotina, mas depois que passei pelas cirurgias, no intestino, vesícula e tela para correção de hérnia incisional, bateu preguiça, baixa autoestima… e fui parando com essa rotina.  Erro grande! Mas, sorte minha que estudar sobre as DII é algo que nunca deixo de fazer e posso contar com a ajuda dos médicos nessa busca por conhecimento.  Acredite, conhecimento é poder! Empodere-se! 💪

Final de ano sempre bate preguiça de fazer atividade física e ainda junta com o período de férias da minha pequena, mas sinto falta de me exercitar em diversos sentidos. Manter a rotina de exercícios me deixa mais disposta, sem dor, melhora minha autoestima e meu humor. Por isso tudo estou de volta ao Flex, Ballet Adulto e musculação. 

✔ Benefícios do alongamento para espondilite: aumentar a mobilidade, com a finalidade de ajudar a coluna a permanecer flexível.


Visite aqui a página no Facebook. Não esqueça de curtir a página para saber de todas as atualizações do blog!

Compartilhe essa informação com alguém que possa estar precisando dela!

O Farmale é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.
Siga nas redes sociais: