Norte-americana Kathleen Baker bate recorde do mundo dos 100 metros costas

A vice-campeã olímpica da distância retirou 10 décimos de segundo à anterior melhor marca, que estava na posse da canadiana Kylie Masse, desde os Mundiais de 2017, disputados em Budapeste.

A norte-americana Kathleen Baker estabeleceu no sábado um novo recorde do mundo dos 100 metros costas, ao nadar a distância em 58 segundos, durante os Nacionais dos Estados Unidos.

A vice-campeã olímpica da distância retirou 10 décimos de segundo à anterior melhor marca, que estava na posse da canadiana Kylie Masse, desde os Mundiais de 2017, disputados em Budapeste.

Baker, de 21 anos, foi diagnosticada com doença de Crohn, que causa inflamação no trato digestivo, podendo provocar dores abdominais, diarreias, fadiga e perda de peso.

Durante as Olimpíadas Rio 2016 tivemos a oportunidade de acompanhar duas nadadoras com Doença Inflamatória Intestinal brilharem nas piscinas.

Siobhan-Marie Connor e Kathleen Baker ganharam medalhas de prata contribuindo valiosamente para a conscientização da doença de Crohn e retocolite ulcerativa.

Quatro semanas antes de vir para o Rio, Kathleen falou como é sua vida com a doença de Crohn:
“Com certeza já passei minha quota de adversidade. Acho que a doença me ajuda a gostar mais ainda do esporte pois sei que essa oportunidade pode ser tirada de mim a qualquer momento. Eu amo nadar mais do que tudo no mundo, e ser capaz de nadar nos Jogos Olímpicos – é uma sensação incrível. Espero que eu tenha inspirado muitas pessoas… Sinto que fui colocada aqui para isso. Eu nunca desisti dos meus sonhos. Espero que as pessoas também não desistam dos seus sonhos.”
Fontes:
Visite aqui a página no Facebook, o Instagram Farmale e o Canal Farmale!
Não esqueça de curtir a página para saber de todas as atualizações do blog!
Compartilhe essa informação com alguém que possa estar precisando dela!
O Farmale é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.
O Farmale é o blog oficial da ALEMDII – Associação do Leste Mineiro de Doenças Inflamatórias Intestinais
Siga nas redes sociais: