Tenha empatia e pare de julgar

Encontrei esse post e o que mais gostei foi da resposta que deram:

Julgar é fácil. Difícil é conseguir olhar a alma de quem está no chão… As dores e limitações nem sempre são só físicas.

Abaixo um texto para refletirmos:

“Quantas vezes na vida já opinamos sobre os demais? O problema de #julgar é que vc não ajuda nem a vc nem ao outro. Julgar é deixar cair uma #críticanegativa sobre a vida alheia e na maioria das vezes criticamos nos outros o que não gostamos em nossa vida, então aqui fica uma dica para investir na #autoavaliação 😉.

Complete a frase: “Quem tem telhado de vidro…”

Os falsos moralistas são aqueles que defendem condutas severas diante da sociedade, fingindo serem indivíduos de caráter ilibado. São experts em julgar segundo aparência, negando em perceber a essência das pessoas ou sentir os fardos que elas carregam em suas vidas (#empatia).

O ser humano é um projeto decididamente inacabado, que está em processo de construção e desconstrução. Temos que ter serenidade de retornar para dentro de nós, para consagrar-se de humilde e misericórdia ao julgar o próximo.” #compaixao

Cada um e nós tem suas batalhas, suas #cicatrizes e algumas bem visíveis, outras não. Tenha empatia com o próximo e tente #compreender que julgamentos não ajudam nada. Colacar-se no lugar do outro dói e talvez por isso é tão difícil sem #empático.

Fontes:

O Segredo

A Mente é Maravilhosa

Visite aqui a página no Facebook, o Instagram Farmale e o Canal Farmale!
Não esqueça de curtir a página para saber de todas as atualizações do blog!
Compartilhe essa informação com alguém que possa estar precisando dela!
O Farmale é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento.
O Farmale é o blog oficial da ALEMDII – Associação do Leste Mineiro de Doenças Inflamatórias Intestinais
Siga nas redes sociais: