Pela nossa visibilidade!

Com o coração transbordando de alegria e gratidão, compartilho com vocês o Projeto de Lei 4101/2018 que inclui no calendário oficial do estado do Rio de Janeiro o Dia Estadual das Doenças Inflamatórias Intestinais.

Uma data para conscientizarmos mais e mais pessoas sobre as Doenças Infamatórias Intestinais – Doença de Crohn e Retocolite Ulcerativa sobre a nossa jornada de paciente.

Obrigada Deputado Átila Nunes por nos ajudar nessa luta!

Compartilho com vocês a mensagem do Deputado Átila Nunes:

 

Alessandra de Souza é farmacêutica, paciente de Doença de Crohn e faz um trabalho excepcional no blog www.farmale.com.br

É uma honra me inspirar nesse trabalho e apresentar um projeto como esse, que inclui no calendário oficial do Estado do Rio de Janeiro, o Dia Estadual das Doenças Inflamatórias Intestinais, a ser celebrado no dia 19 de maio de cada ano, com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para promover maior conscientização e melhoria na qualidade de vida das pessoas que possuem as doenças Crohn e Reticolite Ulcerativa.

O Dia Estadual das Doenças Inflamatórias Intestinais será marcado com caminhadas, palestras, simpósios, distribuição de informativos e campanhas na mídia.

Visite aqui a página no Facebook e o Instagram Farmale!
Não esqueça de curtir a página para saber de todas as atualizações do blog!
Compartilhe essa informação com alguém que possa estar precisando dela!
O Farmale é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.
O Farmale é o blog oficial da ALEMDII – Associação do Leste Mineiro de Doenças Inflamatórias Intestinais
Siga nas redes sociais: