A Secretaria de Saúde promoverá, nesta segunda-feira (19), a palestra “Regras de Acesso aos Medicamentos do Componente Especializado – Farmácia de Alto Custo”

O encontro, aberto a profissionais de saúde das redes pública e privada, ocorrerá a partir das 14h30, no auditório do edifício sede da pasta.

“É uma palestra para explicar como os pacientes têm acesso aos medicamentos das farmácias de alto custo e como os profissionais de saúde podem orientá-los na hora de buscar esses remédios, quais documentos levar, como agendar para buscar os medicamentos, etc.”, explica a gerente do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica (CEAF), Priscilla Torres.

ESCLARECIMENTOS – Também será o momento para os profissionais tirarem dúvidas quanto ao acesso, regras, protocolos clínicos, diretrizes, financiamento, entre outros assuntos.

Inicialmente, o encontro estava direcionado aos servidores da rede pública de saúde. Contudo, como especialistas do setor privado também orientam pacientes a buscar medicamentos nas farmácias alto custo, a palestra foi aberta a eles.

“Como se trata de um assunto que exige a melhor orientação possível, e as pessoas não costumam dominar direito porque são muitas as regras, decidimos abrir a palestra para todos os profissionais de saúde, para ajudar ainda mais os pacientes”, ressalta Torres.

SERVIÇO

“Regras de Acesso aos Medicamentos do Componente Especializado – Farmácia de Alto Custo”
Data: 19 de novembro
Horário: 14h30
Local: Auditório da Secretaria de Saúde
Endereço: Setor de Áreas Isoladas Norte (SAIN), no fim da Asa Norte

Fonte: SSDF

Visite aqui a página no Facebook, o Instagram Farmale e o Canal Farmale!
Não esqueça de curtir a página para saber de todas as atualizações do blog!
Compartilhe essa informação com alguém que possa estar precisando dela!
O Farmale é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento.
O Farmale é o blog oficial da ALEMDII – Associação do Leste Mineiro de Doenças Inflamatórias Intestinais
Siga nas redes sociais: