Blog Oficial Alemdii

Primeiro serviço pediátrico especializado em terapia da dor em hospitais públicos no RJ

Compartilhe essa publicação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Município do Rio de Janeiro inaugura serviço inédito na rede pública hospitalar

Ontem, foi inaugurado no Hospital Municipal Jesus, um novo serviço para assistência especializada de crianças com quadros crônicos

A Prefeitura do Rio inaugurou nesta segunda-feira (5/3/18), no Hospital Municipal Jesus (HMJ), um novo serviço para assistência especializada de crianças com quadros crônicos. A Clínica da Dor é voltada para o diagnóstico e tratamento dos diversos casos de dor crônica e de difícil controle. Será o primeiro serviço pediátrico especializado em terapia da dor em hospitais públicos no estado.

A Clínica da Dor do Hospital Jesus tem objetivo de acompanhar pacientes internados e oferecer assistência para o controle de dor aguda pós-operatória; pacientes com patologias crônicas (clínicas ou cirúrgicas) com dor de difícil controle; na terapia intensiva em uso de sedativos e/ou opióides com difícil desmame ou síndrome de abstinência; e atendendo solicitação de pareceres das equipes clínicas ou cirúrgicas. Também prestará atendimento ambulatorial para crianças com cefaleia crônica; doença musculoesquelética e síndromes miofasciais, como fibromialgia; patologias reumáticas; dor abdominal crônica; síndrome dolorosa complexa regional (espontânea ou pós-trauma); doenças hematológicas e oncológicas; dor crônica relacionada a cirurgias (coluna, membros, torácica); dor neuropática.
O novo serviço funcionará em uma sala exclusiva, com atendimento ambulatorial e para realização de procedimentos e infusão de medicamentos. Três médicos anestesiologistas especializados, dois psiquiatras e um enfermeiro formarão a equipe para atendimento às crianças e orientação aos pais.
Como o Jesus é um hospital de ensino, a Clínica da Dor funcionará também para a formação e treinamento de outros pediatras na especialização; além de poder desenvolver projetos de pesquisa contribuindo para o aprimoramento técnico-científico do serviço e intercâmbio nas áreas de ensino e pesquisa envolvendo grandes centros de referência na área, como o Center for Excellence in Pediatric Regional Anesthesiology (Seattle), o Children’s Hospital da University of Washington e a Clínica de Dor do Lucile Packard Children’s Hospital, da Stanford University (Califórnia), todos nos Estados Unidos.

Fonte: http://bit.ly/2FZ7jCN.
 
Tradução »

Doe sua história

Cadastre-se

E fique por dentro de nossas novidades!

[sibwp_form id=2]

Nós siga nas redes sociais e curta a página.

Área do usuário

Não possui uma conta?
Clique em registrar para se cadastrar.