A CLAPBio é presença confirmada

Estarei presente representando a Biored Brasil em nome da Priscila Torres que infelizmente não conseguiu resolver conflitos de agenda. Ela está em Fortaleza no 36º Congresso Brasileiro de Reumatologia. Gostaríamos de estar presentes em muitos eventos de excelência como esses, mas nem sempre conseguimos voos adequados aos horários. Priscila é uma amiga que admiro imensamente pela sua dedicação e competência como patient advocate, sendo então, uma honra representá-la.

Parte do Movimento TJCC (Todos Juntos Contra o Câncer), o Congresso Todos Juntos Contra o Câncer tem por objetivo levantar as principais dificuldades na área oncológica para que, com o apoio de líderes da saúde como médicos oncologistas, profissionais da saúde, representantes do governo e de organizações de apoio a pacientes, e ainda com o suporte dos jornalistas, possamos propor as soluções necessárias aos órgãos responsáveis pela Saúde para melhoria no tratamento e na prevenção do Câncer.

A CLAPBio é presença confirmada na 6º edição do Congresso Todos Juntos Contra o Câncer. A instituição apresentará o painel: Medicamentos biológicos no Brasil – a assistência farmacêutica está alinhada à segurança dos pacientes?

Neste painel, o principal objetivo é discutir o cenário brasileiro em relação aos medicamentos biológicos e biossimilares. Serão utilizados os exemplos de SESs e seus programas de assistência farmacêutica para mostrarmos como vem acontecendo na prática. Também será debatido sobre o processo decisório na hora da compra dos medicamentos, a participação do médico, e o impacto nos pacientes, além de falarmos sobre a intercambialidade, assim como as trocas e o impacto na farmacovigilância e as ações a serem tomadas para garantir a segurança a todos.

Moderador

Ricardo Antonio Garcia
Médico, com pós-graduação em Administração Hospitalar (1999) e MBA em Gestão de Sistemas de Saúde no IBMEC Business School- RJ, com extensão na Johns Hopkins Medicine, Baltimore, USA. Pesquisador e Diretor no Centro Latino Americano de Pesquisa em Biológicos – CLAPBio.

Palestrantes:

Mário Moreira
Gestor público, sanitarista e auditor, mestre em Saúde Coletiva e Medicina Social da UFPE. Diretor geral de Assistência Farmacêutica de Pernambuco, Consultor em Saúde, foi Gestor de Informação em Saúde, Gestor Regional de Saúde, Diretor Geral de Gestão Regional e Analista/Auditor de controle Interno da SECGE.

Adalton Ribeiro
Farmacêutico-Bioquímico, graduado pela FCF-USP. MBA em Economia e Avaliação de Tecnologias em Saúde, pela Fipe/FEA/USP e atualmente consultor em Economia da Saúde, Real-World Evidence/Data e Market Access na “Heads in “Heads in Health”.

Yara Corrêa da Costa
Farmacêutica-Bioquímica, graduada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Especialista em Administração Hospitalar pela Uniderp. Atualmente gerente de medicamentos da Coordenadoria de Assistência Farmacêutica Especializada da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul.

Alessandra de Souza
Autora do Blog Farmale. Membro Biored Brasil. Membro voluntário do Comitê Científico da ALEMDII. Colunista dos blogs Artrite Reumatoide e Blogueiros da Saúde. Voluntária GRUPAR-RP. Farmacêutica mestre em Biociências/UERJ.

Confira esse e outros painéis, acesse: www.congresso.tjcc.com.br e participe!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui