AbbVie é a companhia farmacêutica com melhor reputação, segundo estudo do Reputation Institute
 
Reputation Institute, com sede em Boston e mais de 20 anos em pesquisa de reputação corporativa em todo o mundo, apurou a biofarmacêutica AbbVie como a companhia com melhor reputação, no setor farmacêutico, no mundo. A pesquisa (Global Pharma RepTrack®) foi realizada em oito mercados, incluindo Brasil, entre janeiro e fevereiro deste ano. No total, foram 16.500 questionários coletados.
 
No resultado global, a AbbVie avançou 5.3 pontos em relação a 2016, ficando no topo do ranking mundial com 74,2 pontos totais; no Brasil, a reputação da AbbVie avançou 2.3 pontos em relação ao ano anterior, alcançando o marco de 73,7, ficando entre as cinco companhias farmacêuticas melhor avaliadas no país.
 
 
 
 
O Global Pharma RepTrak®2017, maior estudo de reputação corporativa do mundo, avaliou a percepção do público em geral sobre 17 companhias farmacêuticas, a respeito das dimensões de desempenho, produtos/serviços, inovação, local de trabalho, governança, cidadania e liderança.
 
Nos sete aspectos analisados, a AbbVie obteve melhor pontuação global como local de trabalho, governança e cidadania corporativa. No Brasil, as melhores pontuações foram em qualidade de produtos e serviços, cidadania corporativa e governança corporativa, incluindo atuação ética.

“Os resultados mostram que o público em geral tem uma percepção positiva sobre as companhias farmacêuticas, em vários aspectos, principalmente em produtos e serviços oferecidos, inovação e liderança”, afirmou Kasper Ulf Nielsen, sócio executivo do Reputation Institute. “Reputação é a percepção que o público em geral tem e é esta percepção que é captada pelo estudo RepTrak®.

“Este é um resultado positivo e, essencialmente,  um reconhecimento do  trabalho que a AbbVie tem feito desde seu estabelecimento, há menos de cinco anos no mundo e quatro no Brasil, junto aos pacientes, profissionais de saúde, governos e autoridades de saúde”, afirma Patricia Sant‘Anna, Diretora de Comunicação e Assuntos Corporativos da AbbVie no Brasil.

Para mais informação sobre os resultados da pesquisa, confira o relatório completo Pharma RepTrak®  em https://www.reputationinstitute.com/Global-Pharma
Sobre Reputation Institute
 
A metodologia RepTrak® do Reputation Institute é o padrão ouro na ciência da reputação. O Reputation Institute auxilia companhias globais a avaliar o poder de sua reputação como vantagem competitiva. O Reputation Institute tem realizado pesquisas nos últimos 20 anos, sobre 7.000 companhias, em 40 países, desenvolvendo, assim, a maior base global de dados normativos do mundo sobre gestão de reputação, KPI (Key Performance Indicator – Indicador chave de desempenho), benchmark (processo de avaliação de um empresa frente à sua concorrência), métricas e melhores práticas. Para mais informação, acesse http://www.reputationinstitute.com
Sobre a AbbVie
 
A AbbVie é uma companhia biofarmacêutica global, que tem compromisso de desenvolver terapias inovadoras avançadas, para algumas das mais complexas e críticas condições de saúde. A missão da companhia é usar seu conhecimento, equipe dedicada e foco em inovação para aprimorar, de forma notável, tratamentos em quatro áreas terapêuticas principais: imunologia, oncologia, virologia e neurociência. Em mais de 75 países, os colaboradores da AbbVie trabalham todos os dias para desenvolver soluções em saúde para pessoas ao redor do mundo.
 
No Brasil, suas unidades de negócios locais incluem imunologia, neonatologia e virologia e, entre suas diferentes áreas de atuação, conduz mais de 25 estudos clínicos, envolvendo mais de 750 pacientes, em 200 centros de pesquisa. Para mais informação, www.abbvie.com.br

Fonte: Exame

Por que compartilhar essa noticia?
Você utiliza Humira (adalimumabe)? Bom, se a sua resposta for sim, saiba que é um dos medicamentos produzidos pela AbbVie, sendo assim, compartilho essa notícia aqui pois acredito que seja importante conheçer a reputação da empresa que produz a medicação que você utiliza. Já que estamos falando de medicamento e como sou uma farmacêutica que acredita no empoderamento do paciente para este tenha uma maior adesão ao tratamento, vou compartilhar algumas informações, encontradas na bula para o paciente, sobre o Humira. 

 

PARA QUÊ ESTE MEDICAMENTO É INDICADO?


Este medicamento é destinado ao tratamento de:
 
Adultos:
 
Artrite Reumatoide
HUMIRA® (adalimumabe) é destinado para reduzir os sinais e sintomas, induzir uma resposta clínica e remissão clínica maior, inibir a progressão dos danos estruturais e melhorar a capacidade física em pacientes adultos com artrite reumatoide ativa de intensidade moderada a grave, que apresentaram resposta inadequada a uma ou mais drogas antirreumáticas modificadoras do curso da doença (DMARD). HUMIRA® (adalimumabe) é destinado ao tratamento da artrite reumatoide grave, ativa e progressiva em pacientes não tratados com metotrexato previamente. HUMIRA® (adalimumabe) pode ser utilizado isoladamente ou em combinação com metotrexato ou outra DMARD.
 
Artrite Psoriásica
HUMIRA® (adalimumabe) é destinado para reduzir os sinais e sintomas da artrite psoriásica. HUMIRA® (adalimumabe) pode ser utilizado isoladamente ou em combinação a drogas antirreumáticas modificadoras do curso da doença (DMARD).
 
Espondiloartrite Axial
 
– Espondilite Anquilosante (EA)
HUMIRA® (adalimumabe) é destinado ao tratamento da espondilite anquilosante ativa em pacientes que responderam inadequadamente à terapia convencional.
 
– Espondiloartrite axial não radiográfica (espondiloartrite axial sem evidência radiográfica de EA)
HUMIRA® (adalimumabe) é destinado ao tratamento de pacientes adultos com espondiloartrite axial grave sem evidência radiográfica de EA que possuam sinais objetivos de inflamação (PCR elevada e/ou ressonância magnética) e que responderam inadequadamente ou que sejam intolerantes aos medicamentos anti-inflamatórios não esteroidais.
 
Doença de Crohn
HUMIRA® (adalimumabe) é destinado para reduzir sinais e sintomas, induzir e manter a remissão clínica em pacientes adultos com doença de Crohn ativa de intensidade moderada a grave, que apresentaram resposta inadequada à terapia convencional.
HUMIRA® (adalimumabe) também é destinado para reduzir sinais e sintomas e induzir remissão clínica em pacientes que passaram a não responder ou que são intolerantes ao infliximabe.
 
Colite Ulcerativa ou Retocolite Ulcerativa
HUMIRA® (adalimumabe) é destinado ao tratamento da colite ulcerativa ou retocolite ulcerativa ativa moderada a grave em pacientes adultos, que apresentaram uma resposta inadequada à terapia convencional incluindo corticosteroides e/ou 6-mercaptopurina (6-MP) ou azatioprina (AZA), ou em pacientes que são intolerantes ou contraindicados para estas terapias. HUMIRA® (adalimumabe) induz e mantém a cicatrização da mucosa nestes pacientes, reduz a hospitalização relacionada com a doença e suas causas e melhora a qualidade de vida. O uso de corticosteroide pode ser reduzido ou descontinuado.
Psoríase
HUMIRA® (adalimumabe) é destinado ao tratamento de psoríase em placas crônica moderada a grave em pacientes adultos que têm indicação de terapia sistêmica ou fototerapia e quando outras terapias sistêmicas forem menos apropriadas.
 
Hidradenite Supurativa
HUMIRA® (adalimumabe) é destinado para reduzir os sinais e sintomas de hidradenite supurativa ativa moderada a grave em pacientes adultos, nos quais a terapia antibiótica foi inadequada, incluindo o tratamento de lesões inflamatórias e prevenção do agravamento de abscessos e fístulas.
 
Uveíte
HUMIRA® (adalimumabe) é destinado ao tratamento de uveíte não infecciosa intermediária, posterior ou pan-uveíte, em pacientes adultos que tenham resposta inadequada ao uso de corticosteroides, que necessitem de redução/retirada de corticosteroides (corticosteroid-sparing) ou nos pacientes no qual o uso de corticosteroides é inapropriado.
 
Pediátricos:
 
Artrite Idiopática Juvenil Poliarticular
HUMIRA® (adalimumabe), em combinação com metotrexato, é indicado para reduzir os sinais e sintomas da artrite idiopática juvenil poliarticular ativa moderada a grave em pacientes pediátricos acima de dois anos de idade que apresentaram resposta inadequada a pelo menos um DMARD. HUMIRA® (adalimumabe) pode ser utilizado em monoterapia naqueles indivíduos intolerantes ao metotrexato ou quando o uso concomitante com metotrexato é inapropriado.
 
Artrite relacionada à Entesite
HUMIRA® (adalimumabe) é destinado ao tratamento de artrite relacionada à entesite em pacientes acima de 06 anos que apresentaram uma resposta inadequada ou que são intolerantes à terapia convencional.
 
Doença de Crohn
HUMIRA® (adalimumabe) é destinado para reduzir sinais e sintomas, induzir e manter a remissão clínica em pacientes pediátricos a partir de 06 anos com doença de Crohn ativa de intensidade moderada a grave que apresentaram resposta inadequada à terapia convencional.
 
Você quer saber algo mais? Envie a sua pergunta para farmaleachou@gmail.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui