“Amigos cuidam uns dos outros. Porque por mais que esteja difícil de carregar, suportar ou aturar, tudo fica mais fácil quando a gente tem pra onde correr e com quem dividir. Somos mais fortes juntos e isso a gente não pode esquecer jamais.” #juntossomosmaisfortes
Amigos são partes essenciais de quem somos. São nossos pedacinhos morando em outros corpos. E também a família que a gente pôde escolher. Preocupações são pequenas angústias que fazem parte do dia a dia e as responsabilidades são aquelas coisas que a gente risca da lista depois que termina de fazer. Os amigos não são nada disso.
Caberia aqui, agora, qualquer analogia sobre sermos barcos e encontrarmos o porto seguro no conforto dos nossos amigos ou, talvez, dizer sobre os laços não sanguíneos capazes de nos unir como nunca. Eu poderia pensar em outras figuras de linguagem ou revestir as minhas palavras de algum estilo, mas nada melhor do que descomplicar pra deixar tudo claro.
Amigo é quem carrega a gente e quem dá o ombro quando a gente não consegue andar por qualquer motivo. Amigo chora junto, xinga junto, grita junto e trama os planos mais mirabolantes junto. Amigo é quem tá em todas as horas e quem fica quando todo mundo foi. É pra onde a gente corre quando se sente só ou quando se sente inteiro. Amigo é quem suporta, quem consola e quem fala umas verdades que a gente não quer ouvir. Amigo é vida real. Dor e delícia. Porrada e bomba. Alegria e tristeza. Saúde e doença. Amigo é conexão, amor e cuidado.  Por isso, assim como eu disse ontem: amigos cuidam uns dos outros. 
Porque por mais que esteja difícil de carregar, suportar ou aturar, tudo fica mais fácil quando a gente tem pra onde correr e com quem dividir. Somos mais fortes juntos e isso a gente não pode esquecer jamais.
Com todo o meu amor fraterno,
Pedro – Um Cartão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui