Estava pensando em escrever algo no dia 19 de maio, e de repente encontrei a Veridiana, mais uma vez contribuindo para a nossa visibilidade e conscientização sobre as DII, compartilhando um pouquinho do que foi a sua luta:

“Foram vários médicos, vários erros médicos, tratamentos inadequados, internações e cirurgias. Tinha apenas 15 anos”. Veridiana Ganadi Rocha

Então resolvi compartilhar aqui, pois é por isso e por todas essas situações de total desconhecimento da doença pela sociedade em geral, que muitos de nós não estamos recebendo o tratamento adequado. Vamos sair dessa invisibilidade!

Texto do perfil da @verica_83  no Instagram:

Dia Mundial da Conscientização da #DoençaInflamatóriaIntestinal #dii #maioroxo

“Em primeiro lugar, fico mto feliz quando vejo que a cada ano, mais e mais pessoas estão sendo atingidas por esse trabalho de conscientização, já que há 20 anos atrás, quando recebi o meu diagnóstico de #Crohn, nem o próprio médico sabia me explicar direito o que era isso, quem dirá me passar um tratamento correto.
Foram vários médicos, vários erros médicos, tratamentos inadequados, internações e cirurgias.
Tinha apenas 15 anos, mas sabe o que foi mais engraçado de tudo isso?
Eu não me lembro de nenhuma vez em que senti medo. A não ser pela dor física, não me lembro de chorar por frustração, insegurança e auto piedade! Era eu, a doente, que dava forças para os meus pais, que sofriam, choravam e só pensavam no pior.
E até hoje é assim.
Tanto é que poucas são as pessoas que sabem que eu carrego essa doença dentro de mim.
O manejo da doença e a forma como vc a encara, vai fazer toda a diferença na sua vida, acredite.
Eu não reclamo, não me lamento e tento me divertir seja qual for a situação que preciso enfrentar.
Quem tem uma #doençacrônica sabe que cada dia é uma caixinha de surpresas. Passamos dias ótimos e do nada acordamos com uma dorzinha aqui e outra ali.
Mas com dor ou sem dor, me sentindo 100% ou 50%, levanto, sorrio e vou dar o melhor de mim!
E por isso mesmo hoje, vou comemorar esse dia especial, fazendo o que amo, com as pessoas que amo e feliz por estar constribuindo tb dr alguma forma, a distribuir informações e a tb #conscientizar pessoas e #empoderarpacientes que ainda sofrem quando recebem esse diagnóstico! #Juntossomosmaisfortes!”

Visite aqui a página no Facebook e o Instagram Farmale!
Não esqueça de curtir a página para saber de todas as atualizações do blog!
Compartilhe essa informação com alguém que possa estar precisando dela!
O Farmale é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui