➨ Rica em antioxidantes – compostos fenólicos e antocianinas, que tem sido associadas com a proteção de células e tecidos no organismo prevenindo e reduzindo o risco de doenças crônicas. Neutralizadores de radicais livres
➨ Anti-inflamatória
 Fornece energia com carboidratos saudáveis
 Boa quantidade de vit A
 Melhora o funcionamento do intestino porque é rica em fibras, Vit C, potássio, manganês, vit B6, vit B5, vit E.
 Selecionada pela NASA 🚀 como um dos alimentos incluídos ao cardápio dos astronautas em missões espaciais em virtude de seu valor nutricional.

✋Agora não vai se empolgar e comer no café, almoço e jantar!

A batata-doce possui um inibidor da digestão que atrapalha o trabalho das enzimas digestivas, retardando o fluxo, induzindo à fermentação e à formação de gases. Como nosso intestino não é muito amigável, melhor não exagerar. Eu não sinto nenhum desconforto quando como, mas estou em remissão e não como todo dia. Prefiro assada com uns temperinhos e também faço pão de queijo. E vocês? Como consomem por aí?

Fontes: 


Visite aqui a página no Facebook. Não esqueça de curtir a página para saber de todas as atualizações do blog!
Compartilhe essa informação com alguém que possa estar precisando dela!
O Farmale é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui