Bolinho de Folhas (rama) de Cenoura

Ingredientes:

3 batatas pequenas cozidas e amassadas
1 xícara de folhas de cenoura bem picadas
1/2 cebola picadinha
1 colher (sobremesa) rasa de creme vegetal (usei manteiga #ghee)
1/2 xícara de aveia em flocos finos
Sal a gosto

Preparo:

Misture todos os ingredientes, não importa a ordem. Se necessário acrescente mais aveia. Para modelar os bolinhos umedeça as mãos (fica mais fácil para trabalhar). Leve ao forno em fogo alto até dourar.

Ralei e misturei na massa um queijinho parmesão defumado artesanalmente, ou seja, sem nitritos, nitratos que são usados pela indústria alimentícia para conservar e dar sabor, sendo os vilões dos produtos defumados 😉.

Ah! Ficaram preocupados 😰 com a lactose do queijo? Então, já compartilhei sobre isso (você pode ler aqui: www.farmale.com.br/2017/04/todo-queijo-contem-lactose.html), mas vamos lá: alguns queijos, dependendo do processo de maturação, terminam por ter quase nada ou zero mesmo de lactose. Grande parte da lactose é descartada quando o leite é aquecido/resfriado para passar pelo processo de coagulação. Depois dessa etapa segue o processo de maturação que pode levar semanas ou meses. Nesse momento as bactérias utilizada no processo fermentativo consomem a lactose reduzindo o teor deste carboidrato a quase zero.

Ah! Está com estenose ou diarreia? Então não pode, tem fibra nesse bolinho. 😉 
Rendimento: 10 bolinhos médios

Bem gostosinho! =) 

A cenoura foi colhida ontem pela minha cria em um sítio orgânico durante um passeio delicioso! Saber como é toda essa cadeia dos alimentos orgânicos, ver a minha filha participar com alegria disso tudo foi muito bom! 💗

Fonte da receita 👉www.cantinhovegetariano.com.br

Fonte sobre a lactose 👉www.semlactose.com

Visite aqui a página no Facebook. Não esqueça de curtir a página para saber de todas as atualizações do blog!
 
Compartilhe essa informação com alguém que possa estar precisando dela!
 
O Farmale é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui