Blog Oficial Alemdii

Cirurgia na Doença Inflamatória Intestinal

Compartilhe essa publicação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Eu usei as medicações indicadas para o tratamento da doença de Crohn, fiz dilatações, pois em mim a doença se apresenta estenosante, claro que usei o corticoide, uso o mesmo #medicamentobiologico desde 2009 e mesmo assim a cirurgia no intestino foi necessária. Desde então estou em remissão?. Medo de cirurgia? É normal! Para melhorar isso, converse com o seu médico sobre o assunto, PERGUNTE TUDO!  Na consulta com o Cirurgião PERGUNTE TUDO!  Saber sobre o procedimento, dentro daquilo que você possa compreender, te dará confiança para seguir firme rumo à remissão e melhoria da sua qualidade de vida. DII não tem cura mas tem tratamento. 
 
Quando converso com vocês sobre a cirurgia fazer parte do tratamento, é sobre isso que quero que entendam.
 
Texto do GEDIIB:
 
O tratamento medicamentoso é uma escolha para os pacientes da DII, mas há situações em que a medicação não funciona. 
 
Nestes casos, a solução é a cirurgia, pois ela pode controlar os sintomas que a medicação já não consegue controlar. Pode ser que a melhor solução para o paciente, seja a retirada de parte do intestino. 
 
Durante a cirurgia, o médico removerá a parte afetada do intestino, e unirá duas partes saudáveis restantes (anastomose intestinal). Este procedimento é chamado ressecção. 
 
Em alguns casos, outras cirurgias são necessárias para a retirada de partes doentes do intestino. Algumas vezes a cirurgia é necessária apenas para remover um bloqueio ou obstrução no intestino, o que pode ser causado por uma inflamação grave. 
 
As ulcerações também podem causar sangramento e, quando este sangramento não pode ser contido, a cirurgia é necessária para remover a parte afetada do intestino. 
 
Novas técnicas cirúrgicas podem ser usadas para resolver esses problemas de forma mais fácil, com incisões (cortes) cada vez menores, e a recuperação se torna mais rápida. Os pacientes sentem uma grande melhora após a cirurgia, quando bem indicada. 
 
Fale com seu médico sobre esse assunto.
 
Fonte: GEDIIB 
Tradução »

Doe sua história

Cadastre-se

E fique por dentro de nossas novidades!

[sibwp_form id=2]

Nós siga nas redes sociais e curta a página.

Área do usuário

Não possui uma conta?
Clique em registrar para se cadastrar.