Como devo proceder para receber meus medicamentos pelo SUS?

  1. Compareça à Farmácia de Alto Custo mais próxima de sua residência. Se em sua localidade não houver Farmácia de Alto Custo, informe-se na unidade do SUS mais próxima de sua residência.Leve laudo médico, receita médica, exames clínicos, CPF, RG, Cartão do SUS e Comprovante de Residência. Se você não tem o cartão do SUS, poderão fazer um para você na hora.
  2. Alguns Estados e Municípios disponibilizam endereços próprios para fazer as solicitações ou formulários próprios para completar. Como não é viável elencarmos todos, questione junto a uma unidade do SUS, pois, caso não seja possível protocolar seu pedido no local, certamente você será direcionado para o endereço correto.
  3. Não esqueça de guardar cópia de todos os documentos, exames, laudos e receitas médicas. E não esqueça de sempre levar a solicitação em duas vias, para que o funcionário possa protocolar uma e lhe devolver. O protocolo que é entregue a você é importante, porque diz quem recebeu e a data em que foi recebido. Portanto, é através dele
    que você fará o seu controle ou poderá cobrar uma resposta.
  4. Você receberá a informação da data para entrega do medicamento

Fonte: Cartilha dos Direitos e Responsabilidades dos Pacientes com DII

Visite aqui a página no Facebook, o Instagram Farmale e o Canal Farmale! Não esqueça de curtir a página para saber de todas as atualizações do blog!
Compartilhe essa informação com alguém que possa estar precisando dela!
O Farmale é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento.
O Farmale é o blog oficial da ALEMDII – Associação do Leste Mineiro de Doenças Inflamatórias Intestinais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui