O Aeroporto de Congonhas (SP) comemorou 82 anos de operações no dia 12 de abril

Apesar da idade, o aeroporto se consolidou como o terminal mais movimentado da rede Infraero e o segundo mais frequentado do país. Em dezembro do ano passado, pela primeira vez, o número de passageiros em um único mês ultrapassou a marca dos dois milhões.

 O superintendente do aeroporto, Aparecido Iberê de Oliveira, explica a importância do terminal para a história e o desenvolvimento da capital paulista. “O Aeroporto de Congonhas com 82 anos, apesar dessa idade, ele ainda é uma criança dentro desse contexto da cidade de São Paulo. Lembrando que o Aeroporto de Congonhas foi a porta de entrada dos maiores investidores, dos maiores empresários que atuam na cidade de São Paulo. Hoje, é a máquina mais importante que liga às capitais de grandes negócios”.

O terminal também registrou movimentação de 21,8 milhões de pessoas em 2017, um crescimento de 5% em relação ao ano anterior. A média diária de passageiros foi de 59,8 mil, e a média por mês chegou a 1,8 milhão de viajantes, que chegam e partem para 35 destinos nacionais.

Sanitários adaptados

Para proporcionar sempre o melhor serviço aos usuários, a Infraero promove constantemente uma série de obras e reformas no terminal. A mais recente foi a construção de um novo conjunto de sanitários adaptados para pessoas ostomizadas, cadeirantes, com deficiência ou mobilidade reduzida, instalado na sala de embarque, próximo aos portões 6 e 7.

Os novos sanitários passam a oferecer uma estrutura acessível e confortável aos usuários. Com a conclusão das obras no final de fevereiro, os novos banheiros são dotados de itens especiais como ducha higiênica, bacia sanitária elevada à altura do abdômen do usuário ostomizado e espelho, barras de segurança, maçanetas de alavanca, dentre outros itens.

Ao todo, R$ 108 mil foram investidos nessas melhorias no aeroporto, que recebe cerca de 60 mil passageiros diariamente e que chegam e partem para 35 destinos nacionais. Muitos desses milhares de viajantes chegam a São Paulo para realizar algum tratamento médico e o aeroporto precisa estar preparado para atender às necessidades dos seus clientes. “O Aeroporto de Congonhas se torna cada vez mais acessível a todos os públicos e está ampliando a qualidade de atendimento e a sensação de bem-estar no terminal”, afirmou o superintendente Aparecido Iberê de Oliveira.

Fontes:

Diário do Turismo

Via Trólebus

Infraero

Manual de construção do banheiro adaptado: www.ostomizados.com/banheiros/manual_de_construcao/capa.html

Coluna Ostomia Farmale: www.farmale.com.br/category/ostomia/

Visite aqui a página no Facebook e o Instagram Farmale!
Não esqueça de curtir a página para saber de todas as atualizações do blog!
Compartilhe essa informação com alguém que possa estar precisando dela!
O Farmale é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Siga nas redes sociais:
error

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui