Apreciação inicial do citrato de tofacitinibe para tratamento de pacientes adultos com retocolite ulcerativa ativa moderada a grave com resposta inadequada, perda de resposta ou intolerância a corticosteroides, azatioprina e 6-mercaptopurina teve PARECER FAVORÁVEL! E em breve seguirá para Consulta Pública.

 

Ontem participei da 96ª Reunião da Conitec no espaço “Perspectiva do Paciente. Foi um momento de grande emoção e mais uma vez minha voz estava embargada, pois sempre passa um filme na minha cabeça… sobre a minha jornada de paciente e a de todos que já compartilharam comigo (e ainda compartilham) suas dificuldades de acesso ao tratamento adequado e no tempo certo, para conquistar a remissão e qualidade de vida.

🎬Em breve a gravação da reunião estará disponível no canal da Conitec.

Agradecimentos

💖AGRADEÇO à @kamilarubiafernandes pelas imagens e história da sua jornada de paciente que sem dúvida alguma foi impactada negativamente pela total falta de acesso ao tratamento e representa a luta da grande maioria das pessoas com DII.

💖AGRADEÇO à @juliaassis.oficial, que foi minha suplente, pela parceria em todo o processo de participação na “Perspectiva do Paciente”. Nossa sintonia, toda a vivência e expertise que temos com nosso trabalho e ativismo com a @alemdii e @farmaleachou pela causa das DIIs, sem dúvida alguma foi a LUZ que conduziu a preparação da apresentação que fiz ontem.

💖AGRADEÇO à Conitec pelo oportunidade e parabenizo todos e todas pela iniciativa e organização dos trabalhos e acolhimento que foi presente nas reuniões.

 

Perspectiva do Paciente

A “Perspectiva do Paciente” tem a finalidade de oferecer a visão do usuário do SUS durante as reuniões de apreciação inicial da tecnologia em avaliação que antecede a consulta pública. Também é a ocasião em que o Plenário da Conitec faz a recomendação preliminar da demanda.

A proposta “Perspectiva do Paciente” visa estimular a participação social no processo de Avaliação de Tecnologias em Saúde (ATS), uma vez que todos os aspectos ligados à vida real trazem considerações importantes para esse processo.

Fonte:

Conitec – 96ª Reunião da Conitec
Farmale

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui