Crepioca sem glúten e sem lactose

1 ovo, 2 colheres de sopa de tapioca, queijo parmesão ralado (curado +/- 6 meses), manjericão e tomilho desidratados (@valeecologico ), pitadinha de sal rosa (mas não precisa pq o queijo já tem bastante sal). Bate bem o ovo para não ficar com cheiro 😛, coloca a tapioca e mistura tudo com garfo. Acrescente os temperos, o queijo e se quiser, o sal. Passe tudo para uma frigideira antiaderente, não precisa untar (pode acreditar ), deixa dar uma corzinha dos 2 lados. Prato, talher e aprecie essa delícia! 😍

Alê!!! Posso substituir o queijo pelo #semlactose? Pode! Mas quando vc usar um queijo curado, dependendo do tempo de maturação, ele praticamente tem zero lactose. Vamos entender? “De acordo com o professor Marcelo Resende, do curso de Medicina Veterinária da UFMG, especializado em microbiologia do leite e seus derivados, quanto mais “seco” for o queijo, menos #lactose ele tem. Alguns chegam a ter 0% da substância, como é o caso do grana padano – uma espécie de parmesão italiano –, que leva dois anos para maturar. “A degradação da lactose se dá pela lactase, uma enzima produzida por microrganismos presentes nos alimentos. Essas bactérias vão consumindo o açúcar até que, por fim, se transforme em ácido láctico”, explica o professor, que também faz parte do departamento de Tecnologia e Inspeção de Produtos de Origem Animal da UFMG.”

Fonte 👉www.abiq.com.br/nutricao_46.asp

📍www.farmale.com.br
📍www.instagram.com/farmaleachou

Visite aqui a página no Facebook e o Instagram Farmale!
Não esqueça de curtir a página para saber de todas as atualizações do blog!
Compartilhe essa informação com alguém que possa estar precisando dela!
O Farmale é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.
Siga nas redes sociais:
error

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui