Todo mundo precisa de um pausa. Eu já dei vaaaaárias pausas na minha vida… algumas forçadas e outras eu mesma escolhi dar.
Algumas pessoas certamente já foram dormir tão cansadas de tudo que pediram para não acordar mais e isso não faz da gente um ser humano covarde, somente um ser que tem todo direito de se sentir cansado. O que não pode é deixar esse sentimento morar em voce, ok? Procure ajuda de um Psicólogo, uma mudança de hábitos, uma passeio ao ar livre, um livro novo para ler, um banho morno e chazinho antes de dormir, coisinhas bem simples mas que são carinhos que podemos fazer para o nosso corpo, para a nossa mente. Uma pausa.
Eu tinha uma rotina bem diferente antes de ter minha filha, a gente sempre acaba reorganizando a nossa vida para cuidar desse serzinho amado que chega e aqui em casa não foi diferente, mas foi feito tudo com prazer e por opção minha de querer estar juntinho dela.
Um ano depois… a primeira cirurgia e aí sim eu tive uma pausa forçada. Foram 2 anos em uma luta que me tirou a vontade de acordar em alguns momentos, que me deu medo, muito medo de não acordar também, que me deixou revoltada… e então depois de buscar ajuda de Médicos, Psiquiatra, amigos, encontrei em mim mesma a vontade de sair dessa pausa que a doença de Crohn deu na minha vida. Vesti a coragem na minha alma, descobri a resiliência e fui para mais uma cirurgia, saindo dela cheia de vontade de não pausar nunca mais.
Cirurgia em 2013 e em 2014. Em 2015 e 2016 buscando maneiras de trazer de volta o prazer de cuidar de mim. Alguns dirão “Nossa! Esse tempo todo em pausa?” Sim, confesso que podia ter sido menos, mas eu senti medo, revolta, preguiça, desânimo, vontade de não fazer nada mesmo e sabia, bem lá no fundo que isso era mesmo uma fase, uma pausa que eu precisava.
Descansei, mas não desisti e por isso estou aqui.
Sintam-se abraçados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui