De mulher para mulher… Olá! Tudo bem? Sou Alessandra e recebi a tarefa de criar um texto sobre o dia da mulher e como isso me remete à luta, vou contar sobre a minha luta:

Tenho do diagnóstico da doença de Crohn desde 2003, uma Doença Inflamatória Intestinal. Com as complicações da doença senti a necessidade de ajudar outras pessoas na mesma condição. Comecei com o blog www.farmale.com.br para compartilhar minha vivência, mas vi que por esse Brasil muito injusto conosco, pacientes, a luta é muito árdua. Eu levei 3 anos para ter meu diagnóstico fechado e hoje, no blog, recebendo depoimentos de pacientes de todo país, vejo que 3 anos foi sorte minha… A demora no diagnóstico deixou meu intestino sem condições de responder ao tratamento e então passei por uma cirurgia de emergência que retirou parte dele. Nessa época minha filha tinha 1 ano e ficar sem pegá-la no colo foi o que mais doeu. A recuperação foi outra luta… rejeição dos pontos e uma hérnia abdominal, um ano com medo de passar por outra cirurgia, para correção dessa hérnia.

Recebi apoio de muitas pessoas, para superar esse medo e acreditar que tudo passa… Coloquei na cabeça que passaria por isso mais uma vez e deu tudo certo! Tive profissionais incríveis que fizeram toda a diferença para que eu me sentisse segura.

A vaidade levou uma rasteira e a gente sempre aprende muito nas dificuldades, um corpo bonito é aquele que você se sente feliz. O Renato Faro foi um desses profissionais que me deu orientações tops sobre o que estava acontecendo com meu corpo e como seria a volta aos exercícios físicos.
Todas as dicas, informações e o apoio que recebi foram fundamentais para o meu empoderamento como paciente com uma doença crônica e como mulher.

Dizem que dos piores momentos podemos nos recriar, a tal da resiliência… hoje uso minha vivência e meu conhecimento como Farmacêutica para empoderar pacientes e para conscientizar mais pessoas sobre as Doenças Inflamatórias Intestinais (doença de Crohn e retocolite ulcerativa).

Obrigada pelo convite Professor Renato Faro e pela parceria nesses anos todos!
Conheçam o trabalho do Professor Renato Faro: @profrenatofaro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui