Blog Oficial Alemdii

Doenças inflamatórias intestinais e as refeições fora de casa

Compartilhe essa publicação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Não existe um “cardápio seguro para pessoas com DII”, mas há técnicas e estratégias para tornar as refeições fora de casa uma experiência positiva.

Muitas atividades sociais envolvem comida e bebida. O fato de saber que se tem de sair para jantar ou para um evento social que envolva refeições pode ser uma fonte de preocupação para algumas pessoas portadoras de DII. Existem maneiras de passar pelos jantares fora de casa e pelas “refeições sociais”.

Algumas dicas para ter em mente:

  • Não saia de casa com muita fome. Você pode não fazer as melhores escolhas alimentares, pois será conduzido pela fome e pelo desejo de sentir-se satisfeito.
  • Não tenha medo de fazer pedidos especiais. Muitos restaurantes alteram a forma de preparo de um prato.
  • Ligue com antecedência se tiver dúvidas específicas ou olhe o cardápio previamente via online. Dessa forma, é possível identificar potenciais problemas com alimentos e evitar sentir-se apressado pelo garçom ao avaliar as opções.
  • Coma porções menores – talvez um aperitivo ou uma meia porção. Se você não gostar da comida, não terá desperdiçado dinheiro e sempre poderá pedir mais alguma coisa.
  • Em caso de dúvida, fique no simples. Prefira opções fervidas, grelhadas, cozidas no vapor, assadas ou salteadas e limite molhos e especiarias.
  • Quando for a uma festa, leve o que você pode comer, uma porção suficiente para você e para o grupo.
  • Saiba onde os banheiros estão localizados antes de entrar no evento social.
  • Informe-se com o seu médico sobre os produtos que ajudam a controlar ou reduzir os sintomas, inclusive medicamentos antidiarreicos, antiespasmódicos ou suplementos de lactase.
  • Use uma fralda para adultos ou roupas de proteção e leve uma muda de roupa na bolsa, na mochila ou no carro. Se você perceber que tem evitado situações sociais ou tem se sentido que comer ou pensar em comer se tornou uma luta árdua, conte para seu médico, seu nutricionista, psicólogo, sua família, um amigo ou fale com um conselheiro que possa ajudar você a gerenciar melhor a alimentação e a DII.

Fonte: ABCD

Tradução »

Doe sua história

Cadastre-se

E fique por dentro de nossas novidades!

[sibwp_form id=2]

Nós siga nas redes sociais e curta a página.

Área do usuário

Não possui uma conta?
Clique em registrar para se cadastrar.