Blog Oficial Alemdii

Exames prontos e o diagnóstico – Retocolite Ulcerativa

Compartilhe essa publicação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Vou me curar? Não sei. Vou melhorar? Espero.

Após a aposentadoria,  faz 15 anos, e com os filhos criados, comecei a fazer exercícios. Corria, nadava e fazia musculação. Adorava aquela vida, mas tive que parar para ajudar a filha a tomar conta do neto por dois anos. Depois disto retomei os estudos só para meu prazer, fiz 10 pós até que…. só o fato de dirigir até o curso já me deixava exausta, desisti e fui viajar, após uma longa viagem – 30 dias no início de 2019,  começou uma diarreia intermitente, toma isto, toma aquilo, aquilo outro e nada, isto foi durante 15 dias. Não comia e só bebia soro, com medo. Nada adiantava.

Nenhum médico conseguia fazer ou diagnosticar nada, até que um gastro me pediu todos os exames, exames prontos e ele logo diagnosticou a RCU. Passei então a ser dependente do mesacol. Sim, houve uma melhora considerável, as diarreias diminuíram, no entanto a barriga vive inchada (parece que vai explodir), a ponto de dificultar a respiração, o cansaço não me abandona e tem dias que as dores no corpo me levam para a cama todo o tempo.

Como sou uma pessoa muito forte e não vivo reclamando, nem contando o que estou sentindo, a família esquece que estou incapacitada para viajar (e se precisar usar um banheiro no meio da estrada?), dançar (cadê disposição? Sair à noite, etc. É muito chato ter que ficar explicando que “eu não posso”. No entanto, continuo alegre, bem humorada e esperançosa, não faço disto uma guerra, não. Conheço meus limites, sei que o passado ativo, passou, e agradeço todos os dias ter condições de comprar os inúmeros remédios, poder fazer alimentação adequada e ter bons planos de saúde.

Vou me curar? Não sei. Vou melhorar? Espero.

Meu nome é Rita, moro no Rio de Janeiro, tenho 67 anos, tenho Retocolite Ulcerativa e sou aposentada. Meu perfil no Facebook @rita.nascimento.54 e no Instagram @rita.nascimento.54.

Conte sua história também!
Expressar tranquiliza-a-dor.
Compartilhe a sua história aqui.
Para ler os depoimentos clique aqui.

Tradução »

Doe sua história

Cadastre-se

E fique por dentro de nossas novidades!

[sibwp_form id=2]

Nós siga nas redes sociais e curta a página.

Área do usuário

Não possui uma conta?
Clique em registrar para se cadastrar.