Vocês já conhecem o GEDIIB – Grupo de Estudos da Doença Inflamatória Intestinal do Brasil? É uma entidade sem fins lucrativos formada por especialistas da área de saúde com foco nas doenças inflamatórias intestinais.


Por que estou compartilhando essa informação com vocês? Porque me preocupa muito a busca por informações pela internet. Não sou contra, mas precisamos ter muito cuidado com o que é compartilhado pelas redes sociais quando estamos falando de saúde e doença. Por esse motivo, sempre compartilho com vocês sites e blogs que eu confio e hoje encontrei no site do GEDIIB um local para que vocês possam buscar por profissionais experientes em DII.

Link para buscar um profissional na sua cidade: https://goo.gl/7fLODy

Vocês encontrarão uma lista de especialistas em todo o Brasil, isso é muito importante para quem está buscando pelo diagnóstico ou para quem não está satisfeito com o tratamento. As DII nem sempre são simples de diagnosticar e tratar, sendo assim, a importância de um profissional experiente no assunto.

Link do site: www.gediib.org.br

Redes sociais:
www.twitter.com/gediib_oficial

Os assuntos e informações publicadas no site são direcionados para profissionais e público em geral. Para pacientes e público em geral, clique nesse link: https://goo.gl/KmGJ1N Você encontrará um guia para gestantes, adolescentes, entre outras informações.

Abaixo a visão, missão e valores do GEDIIB:

Visão

O GEDIIB é uma entidade sem fins lucrativos que, pelo esforço de seus associados, congrega especialistas de diversas áreas da medicina (Gastroenterologia, Coloproctologia, Endoscopia, Cirurgia Geral e Cirurgia do Aparelho Digestivo) relacionadas ao tratamento das doenças inflamatórias intestinais.
Missão

O Grupo de Estudos da Doença Inflamatória do Brasil o GEDIIB tem como principais objetivos:

  1. Promover e desenvolver estudos, consensos e pesquisas sobre as (DII) no Brasil
  2. Analisar o impacto das (DII) na saúde pública brasileira
  3. Contribuir para a coleta sistematizada de informações sobre os dados clínicos dos pacientes nos principais centros de referência
  4. Promover atualização científica de médicos
  5. Ser elo de relacionamento com entidades governamentais acerca de procedimentos médicos direcionados às DII
  6. Atuar no desenvolvimento de diretrizes, protocolos médicos sobre DII
  7. Desenvolver em pesquisa sobre as DII
  8. Ser órgão difusor de informação sobre as DII para a comunidade médica e pública   
Valores

O GEDIIB, por meio do estudo médico continuado baseado em evidência científica sólida, pode contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos portadores das DII.
Siga nas redes sociais:
error

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui