2 ou 3 cubinhos desse gelo verde vc pode bater no liquidificador com a sua bebida favorita. Sugestões: com suco integral de maçã, suco de laranja, de maracujá, com abacaxi… pode acrescentar pedacinhos de gengibrecurcuma, mel ou melado de cana, linhaça. Eu normalmente bato com suco de maçã e gengibre. Ah! Qdo for colocar para congelar, cubra a bandeja com papel alumínio. Está com diarreia? Experimente coar o suco. Eu as vezes tomo coado, porque ele fica bem grossinho e não curto muito essa textura nos sucos.


A nutricionista Denise Madi Carreiro, que é conselheira do Centro Brasileiro de Nutrição Funcional diz que o magnésio presente na hortaliça é fundamental para a absorção do cálcio. E a couve tem esses dois minerais na proporção adequada, tornando-se importante já que o cálcio precisa do magnésio para conseguir exercer suas funções e formar a massa óssea. Essa parceria entre o magnésio e cálcio é super fundamental! Juntos, eles ajudam ajudar o corpo a se livrar do acúmulo de gordura, regulam a pressão arterial e hormonal e ainda atuam na contratilidade muscular. Além disso tudo, o magnésio é importantíssimo para o funcionamento de todos os nossos neurotransmissores, dando um ânimo maior a nossa vida.

Benefícios da couve: 
– Fonte de vitamina C
– Rica em fibras: aliada na regulação do intestino.
– Previne as câimbras
– Apresenta boa quantidade de iodo: importante na regulação dos hormônios produzidos pela tireoide, o iodo ajuda no crescimento físico e neurológico e na manutenção do fluxo normal de energia (metabolismo basal)
– Possui ação desintoxicante e preventiva contra o câncer: os glicosinolatos presentes na couve, são fitoquímicos naturais, e por terem ação desintoxicante, estimulam o organismo a se livrar até mesmo das substâncias cancerígenas, além de fortalecer o sistema imunológico.
– Possui alta concentração de betacaroteno: o que ajuda a manter aquele bronzeado lindo quando pegamos sol.

Fonte: www.blogdamimis.com.br



Visite aqui a página no FacebookNão esqueça de curtir a página para saber de todas as atualizações do blog!

Compartilhe essa informação com alguém que possa estar precisando dela!

O Farmale é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui