Antes eu só queria aproveitar cada segundo

Quantas vezes eu quis esconder o que eu tinha por medo… O meu maior vilão é algo que para muitos é um alívio mas, para mim, é uma tortura.

Por muitas vezes virei motivo de piadas. TÃO BONITINHA POR FORA, MAS PODRE POR DENTRO. Permitia isso para tentar aliviar aquilo que me deixava constrangida.

Quantas vezes me incomodava em usar o banheiro na casa de um desconhecido, de um amigo, até mesmo na minha própria casa, porque eu sabia que o cheiro não era nada agradável…

Quantas vezes eu vi meus sonhos e projetos serem adiados porque eu não tinha condições de seguir pois as dores eram insuportáveis…

Quantas vezes me passaram receitas, chás milagrosos, achando que era simplesmente uma dor de barriga. Quantas vezes fui chamada de preguiçosa, dorminhoca mas, ninguém sabia as dores e fadiga que sentia no corpo… Quantas vezes eu evacuei na roupa sem conseguir segurar e chorava por tanto constrangimento…

Quantas vezes eu fiquei horas esperando, em um banco gelado, por leito… Quantas vezes tinha que me despedir das pessoas que amo e ficar sozinha em minhas internações… Quantas vezes eu tive que mostrar que sou forte para que não fosse mal interpretada como a coitadinha… Quantas vezes  não conseguia me sentir à vontade nos banheiros porque o pessoal ficava do lado de fora reclamando da demora e do mau cheiro… Quantas vezes tive medo de ser submetida a uma cirurgia… Quantas vezes tive medo da morte…

Antes eu queria uma vida perfeita, hoje eu só quero o essencial para ser feliz. Antes eu queria o corpo perfeito, hoje eu só quero ter saúde. Antes eu queria o cabelo mais lindo, hoje eu só quero ter cabelo. Antes eu queria ser formada, hoje eu só quero poder passar conhecimento com a experiência da vida. Antes eu reclamava do meu trabalho e contava os dias para ter férias, hoje eu quero poder voltar a me sentir útil e não precisar mais fazer perícia médica; muitas vezes é humilhante. Antes eu reclamava da comida, hoje eu agradeço por poder comer. Antes eu tinha medo de cirurgia, hoje eu agradeço pelas cicatrizes que a vida me deu. Antes eu reclamava porque comigo e hoje eu agradeço a Deus porque ele me fez entender que o que se leva dessa vida é muito mais do que a gente quer…Antes eu reclamava do hospital, hoje eu agradeço porque muitas vezes foi minha casa… Antes eu queria engravidar, hoje eu peço a Deus que ele permita que eu seja mãe. Antes eu detestava injeções, hoje eu rezo para que o governo envie minhas injeções…

Agradeço a Deus por ele ter me mostrado e ensinado a ver as coisas de outra forma e que a vida não é só lamentação. Que podemos sim, seguir a vida mesmo com dificuldades. Que reclamar nunca será a melhor opção e não vai fazer você sair do lugar. Obrigada Deus por ter me feito enxergar as coisas de uma forma diferente, porque antes eu só queria aproveitar cada segundo e hoje eu só quero agradecer.

Meu nome é Vanessa Campos Biagio Godoi, moro em Ribeirão Preto/SP, tenho 34 anos e sou Auxiliar Administrativo. Meu perfil no Instagram é @vanbiagio e no Facebook é @vanessa.c.biagio.

Conte sua história também!

Expressar tranquiliza-a-dor. 

Compartilhe a sua história aqui

Para ler os depoimentos clique aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui