Coronavírus, hipertensão, diabetes e ibuprofeno

Medicamentos para tratamento cardíaco, diabetes e inflamações podem piorar o quadro de quem for infectado pelo novo coronavírus. Atenção! Antes de trocar a medicação, é essencial consultar os médicos. Não altere ou suspenda seu tratamento sem o consentimento do seu médico, somente ele poderá fazer a melhor escolha para o seu caso.

Assista o vídeo abaixo com informações importantes

O vídeo trata de um assunto importante relacionado ao aumento da Taxa Bruta de Mortalidade em pacientes afetados com COVID-19 com comorbidades de Hipertensão, Diabetes em tratamento com inibidores da ECA – IECAs (captopril etc.) e bloqueadores dos receptores de angiotensina 2 – BRAs (Losartana etc.); e, em pacientes em uso de ibuprofeno durante a doença COVID-19.

Dr Anicet Okinga explica, no vídeo abaixo, com base no relatório da OMS (leia aqui: WHO), baseando-se em dados científicos, a relação existente entre o coronavírus e a enzima ECA2 estimulada no organismo pelos medicamentos das classes das IECAs e dos BRAs, e pelo Ibuprofeno.

Sobre o autor: Anicet Okinga é Cirurgião-Dentista e Farmacêutico. Possui Mestrado e Doutorado em Fisiopatologia Clínica e Experimental pela UERJ – Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Professor de Farmacologia. Atualmente é Pesquisador em Propriedade Industrial (Examinador de Patentes) no INPI.
Relatório da OMS citado no vídeo: Report of the WHO-China Joint Mission on Coronavirus Disease 2019 (COVID-19)
Artigo citado no video: Are patients with hypertension and diabetes mellitus at increased risk for COVID-19 infection?

Fonte: CORONAVÍRUS e HIPERTENSÃO e DIABETES e IBUPROFENO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui