Trabalho lindo da AbbVie de incentivo aos estudantes do Canadá com doenças inflamatórias intestinais (DII) – doença de Crohn e retocolite ulcerativa.

O programa de apoio e incentivo chama-se: AbbVie IBD Scholarship Program. Foram escolhidos 10 estudantes que receberão uma bolsa de estudos no valor de 5 mil dólares canadenses. O Canadá tem um dos maiores índices de pessoas com doenças inflamatórias intestinais – 1 em 150 canadenses afetados. As DII causam inflamação no intestino, resultando em ulceração, dor severa, hemorragias e muita diarreia com urgências e diversas idas ao banheiro. Os canadenses são frequentemente diagnosticados entre 15 e 30 anos, ou seja, no período escolar/universitário e lidar com estresse comum dessa fase mais as DII torna tudo mais crítico e desafiador para os jovens. 
 
No site tem uma pequena biografia dos estudantes canadenses que ganharam as bolsas.
 
Fonte:
Crohn’s and Colitis Canada – http://migre.me/uC5rp 
 

Incentivar jovens com doenças crônicas é buscar um futuro melhor para todos! 

 
Aqui no Brasil estamos muito distantes dessa visão de apoio e incentivo aos pacientes com doenças crônicas. São lutas diárias para um bom atendimento, ser bem avaliado nas perícias, ir todos os dias nas farmácias que distribuem os medicamentos de alto custo para saber se o medicamento chegou, enfrentamos a falta de compromisso do governo com a saúde diariamente! Problemas não faltam aqui no Brasil. Não podemos então, esperar sentados por melhorias, por isso estou aqui com o meu blog sempre trazendo informações sobre as DII, buscando o empoderamento dos pacientes, divulgando as DII para que mais e mais pessoas saibam da existência dessas doenças, das Doenças Inflamatórias Intestinais – doença de Crohn e retoclite ulcerativa.
 
Incentivar jovens com doenças crônicas é buscar um futuro melhor para todos! 
 
Sobre AbbVie:
Informações do site da empresa, link: http://www.abbvie.com.br/about-us/home.html
 
“Na AbbVie, temos a experiência e a estrutura de uma líder farmacêutica consagrada, aliadas ao foco e à paixão de uma companhia inovadora. O resultado é algo raro na área da saúde hoje em dia: uma empresa capaz de descobrir e levar a todos os cantos do mundo opções terapêuticas que podem melhorar a vida das pessoas.
 
AbbVie começou como a empresa farmacêutica líder, Abbott, fundada em 1888 pelo médico Wallace Abbott, de Chicago. Desde então, a Abbott evoluiu para se tornar uma empresa global, líder na área da saúde, que oferece produtos inovadores nos segmentos farmacêutico, nutricional, de diagnóstico e outros produtos médicos em mais de 150 países.
Em 1 de janeiro de 2013, a AbbVie foi fundada como uma empresa biofarmacêutica global, com foco e capacitação para enfrentar alguns dos maiores desafios da saúde mundial. A AbbVie tem estabilidade, recursos, experiência e paixão para descobrir, desenvolver e lançar no mercado inovações científicas revolucionárias que visam resolver os maiores problemas de saúde do mundo, hoje e no futuro. E com empenho pessoal e paixão, conseguimos prestar serviços que ajudam os pacientes em complemento aos seus medicamentos. Assumimos uma postura de compromisso pessoal com a melhora da vida das pessoas.”
 

Acompanhe o blog pelas redes sociais e ajude compartilhando! #juntossomosmaisfortes

 
 
 
Siga nas redes sociais:
error

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui