Maio chegou!!!
 
Mês importante para quem luta por melhoria da qualidade de vida, pela visibilidade, pelos direitos ao tratamento com dignidade! Para quem luta todos os dias em busca da remissão! E quem está em remissão também tem sua luta, em manter o tratamento em dia para que a remissão seja longa!
 
Maio é o mês de Conscientização Mundial das Doenças Inflamatórias Intestinais – Doença de Crohn e Retocolite Ulcerativa! Pelo mundo todo ocorrem ações para divulgar, informar e apoiar portadores e familiares sobre essas doenças.


O ativismo é intenso nesse mês! Os voluntários, que em sua maioria são portadores, são incansáveis nesse trabalho de conscientização em busca da visibilidade!

É um mês para criar e fortalecer laços entre os irmãos intestinais!

Os depoimentos que recebo são uma peça importante nesse ativismo! Fazem parte da conscientização! São relatos reais sobre o quanto essas doenças podem ser incapacitantes. São relatos sobre o descaso do governo! Quantos aqui dependem do SUS para manter o tratamento? Nossas medicações são de alto custo! São medicações de USO CONTÍNUO e quando o tratamento não consegue ser contínuo, esses pacientes têm grande piora dos sintomas, agravamento da doença, cirurgias que poderiam ser desnecessárias… vidas que se vão… e quem dá conta desse descaso??? Por que estou escrevendo sobre isso? Porque é o mês de conscientizar e denunciar sobre essa falta de responsabilidade e compromisso do governo faz parte do ativismo, da conscientização.

 Os depoimentos também levam apoio e esperança para aqueles que a doença está em atividade, pois podemos conhecer histórias semelhantes a nossa ou mais graves que conseguiram vencer e hoje estão em remissão.

 A sua história pode ajudar a diminuir o preconceito daqueles que sabem muito pouco sobre as DII, ou aprenderam de maneira errada sobre as DII.

 Quando escrevemos sobre as nossas experiências podemos perceber o quanto fomos forte e corajosos em algumas situações e assim, escrevendo, renovamos nossa força e coragem para o que vier.

 A sua história pode ser um incentivo e inspiração para muitas pessoas! Uma terapia eficaz que beneficia muitas pessoas, inclusive você.

Espero receber muito mais depoimentos! Vamos participar compartilhando nossa vivência com as DII! Vamos contribuir com a conscientização e sair da invisibilidade!

 Conte a Sua História Também! Expressar tranquiliza-a-dor.

Para compartilhar a sua história clique nesse link:
 www.farmale.com.br/p/conte-sua-historia.html

Para ler os depoimentos clique nesse link:
 www.farmale.com.br/search/label/ConteSuaHistoria

Links para mudar a foto do perfil:

https://twibbon.com/support/world-ibd-day-alemdii

https://twibbon.com/support/world-ibd-day-2017

 
Dia 16 de maio aqui no Rio de Janeiro teremos o VI ENCONTRO DE PACIENTES E FAMILIARES DE PORTADORES DE DOENÇAS INFLAMATÓRIAS INTESTINAIS – DOENÇA DE CROHN E RETOCOLITE ULCERATIVA. Saiba mais aqui ⇨ www.farmale.com.br/2017/04/vi-encontro-de-pacientes-e-familiares.html
 

Visite aqui a página no Facebook. Não esqueça de curtir a página para saber de todas as atualizações do blog!

 
Compartilhe essa informação com alguém que possa estar precisando dela!
 
O Farmale é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui