Prefeitura de Santo André realiza ações de Conscientização no “Maio Roxo
 
Além da iluminação roxa na rua Oliveira Lima, pacientes receberão orientações nos postos de saúde
 

A Prefeitura de Santo André, através da Secretaria de Saúde e do Núcleo de Inovação Social, preparam durante o mês de maio ações de conscientização e melhoria na qualidade de vida dos pacientes com Doença de Crohn e Colite Ulcerativa. A campanha do “Maio Roxo” é realizada em prol do World IBD Day (Dia Mundial da Doença Inflamatória Intestinal), comemorado no dia 19 de maio.

Entre as ações no município está a iluminação na cor roxa na rua Oliveira Lima, identificação das unidades de saúde e trabalhadores com laços também na cor roxa e orientação aos pacientes na sala de espera em unidades de saúde. Nos dias 17, 24 e 31, no período da tarde, a ação será na unidade Jardim Sorocaba, dia 22 no Jardim Carla, e no dia 18 no Parque Miami, de manhã e à tarde. Entre os dias 18 e 29 pela manhã serão realizadas atividades na unidade Valparaíso. Já no Centro de Saúde Escola, no Capuava as orientações ocorrerão no dia 18 de manhã e dia 25 no período da tarde e durante todo o mês haverá a distribuição de panfletos.

Diversas cidades do Brasil participam da campanha. Entre os pontos que também receberão a iluminação roxa estão a Faculdade ENIAC em Guarulhos, o Estádio do Mineirão em Belo Horizonte, o Santuário da Penha no Rio de Janeiro e o Hospital Alemão Oswaldo Cruz em São Paulo. As atividades em prol do Dia Mundial da Doença Inflamatória Intestinal em todo o mundo podem ser vistas no site www.worldibdday.org.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui