Manifestação no Rio de Janeiro defende o fornecimento público de medicamentos.

Ontem também foi dia de luta e por isso nos reunimos em mais uma mobilização do Movimento #MinhaVidaNãoTemPreço para sensibilizar sociedade e gestores sobre a recente decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Representantes de associações e pacientes se reuniram na região central do Rio de Janeiro nesta quinta-feira (17).

A manifestação foi realizada em frente ao Centro de Convenções SulAmérica na Cidade Nova, onde acontece o Congresso Brasileiro de Genética Médica. A manifestação é organizada pelo movimento “Minha Vida Não Tem Preço” e tem como objetivo sensibilizar sociedade e gestores sobre a recente decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que pode afetar diretamente milhares de brasileiros, que dependem do fornecimento de tratamento pela rede pública de saúde. De acordo com o tribunal, os juízes de todo o País só deverão deferir pedidos de medicamentos não incorporados ao SUS quando, entre outros requisitos, os medicamentos contém com o registro da droga na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A decisão do STJ preocupa líderes de associações de pacientes que afirmam que há um número considerável de medicamentos que contam com registros de órgãos reguladores internacionais, mas que ainda não foram aprovados pela Anvisa. Segundo os grupos de pacientes centenas de pessoas podem ter suas vidas comprometidas considerando que estes medicamentos já são a base para o tratamentos de algumas doenças raras no Brasil.

Fonte: Página do movimento Minha Vida Não Tem Preço

Visite aqui a página no Facebook e o Instagram Farmale!
Não esqueça de curtir a página para saber de todas as atualizações do blog!
Compartilhe essa informação com alguém que possa estar precisando dela!
O Farmale é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui