Um menino de 10 anos de idade cometeu suicídio devido ao bullying que sofria na escola

Seven Bridges usava uma bolsa de colostomia desde seu nascimento e já havia passado por 26 cirurgias.

Devido a constante perseguição de algumas crianças da escola e ainda, de acordo relatos de sua mãe, a escola não tomou uma atitude efetiva para solucionar o problema, a família estava providenciando a mudança de escola, mas infelizmente não deu tempo.

Ainda em setembro, Seven Bridges passou por um ataque racista sendo sufocado por uma criança no ônibus quando retornava da escola. Sua mãe relata que nada foi feito sobre a violência sofrida pelo seu filho.

O bullying ainda não é levado a sério, até que termine em suicídio

Não fiz uma tradução completa da matéria porque não vejo motivos para compartilhar como foi o suicídio, mas acredito muito que precisamos falar sobre isso, sobre o suicídio e o bullying. Não podemos mais ver o bullying ser reduzido a um mimimi, principalmente sabendo que vidas são perdidas. Precisamos falar sobre isso sim, sobre o bullying que leva ao suicidio. Sabemos o quanto as pessoas ostomizadas são gratas pela nova oportunidade de viver, mas sabemos também que nem tudo são flores com a ostomia, sabemos que a ignorância, falta de respeito e empatia pesam muito. A ostomia entra aqui no Farmale, principalmente a colostomia e ileostomia, porque em alguns casos, após a cirurgia no intestino são necessárias, seja provisória ou definitiva, então, por isso tenho uma coluna sobre o assunto, porque informação faz parte do tratamento e estar preparado para ser ostomizado contribuirá muito com a aceitação e tudo mais que envolve o assunto, como por exemplo o autocuidado. Para ler mais sobre o assunto: Ostomia.

Saúde Mental

Desde 2014 acontece no Brasil a campanha Janeiro Branco com o intuito de valorizar o bem estar psíquico e incentivar mudanças de comportamento e a adoção de uma postura mais positiva em relação à vida. Por isso vejo aqui uma oportunidade para conversarmos sobre a face mais sombria do bullying, o suicídio. Essa semana aqui no Farmale vou compartilhar mais textos sobre o assunto, pois acredito que a informação pode conscientizar as pessoas sobre a importância do respeito e da empatia. Contribua com um depoimento e ajude nesse trabalho de conscientização: Conte Sua História

Por hora, compartilho aqui meu sentimento de indignação e tristeza, pois sou mãe e imagino o sofrimento que toda a família estava passando com Seven Brigdes sendo alvo de tanto preconceito.

Fontes:

10-year-old takes own life, parents blame bullying

Visite aqui a página no Facebook, o Instagram Farmale e o Canal Farmale! Não esqueça de curtir a página para saber de todas as atualizações do blog!
Compartilhe essa informação com alguém que possa estar precisando dela.
O Farmale é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento.
O Farmale é o blog oficial da ALEMDII – Associação do Leste Mineiro de Doenças Inflamatórias Intestinais.
Siga nas redes sociais:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui