O dia 19 de maio é o dia internacional das doenças inflamatórias intestinais (doença de Crohn e retocolite ulcerativa), chamamos de maio roxo porque pelo mundo todo, muitas pessoas vestem essa cor para chamar atenção sobre essas doenças raras e por isso ainda pouco conhecidas.

Tem sido um mês de maio bem atípico para mim que nunca havia me envolvido com a campanha, pois é, tenho doença de Crohn faz um bom tempo, estudei e estudo bastante sobre o assunto e nunca me envolvi diretamente.

Preferia sempre deixar esse assunto adormecido ou para estudos particulares, até que o Crohn me deu uma rasteira e me levou para a mesa de cirurgia, então vem aquela velha lição: quando passamos pelas difilculdades, quando o medo da morte chega, você avalia a sua função aqui nesse mundo e vi que estava deixando muito à desejar.

Esse ano, então, mergulhei aqui no blog com muita dedicação, compartilhei muita informação, fiz novos amigos, novos irmão intestinais, fortaleci parcerias e até evento eu organizei – 1º Piquenique Dii. Pois é, o Crohn me deu uma rasteira, mas eu superei e de quebra ainda me encontrei como ativista das doenças inflamatórias intestinais (Dii).

O 1º Piquenique Dii foi lindo! Já vi fotos de algumas pessoas que participaram, já li depoimentos sobre o evento, já me emocionei e ja estou com o pensamento a mil para novos encontros!

Fiquei e ainda estou muito feliz e agradecida pela presença de todos! Todos que participaram, de alguma maneira, estavam lá apoiando, somando e contribuindo para esse encontro. Foi muito mais do que eu esperava? Não! Foi exatemente o que eu esperava, o que eu queria para esse dia: que todos pudessem levar algo de bom para casa: uma palavra amiga de apoio, uma palavra de quem passa pelos mesmos problemas, soluções e dicas para levar para o dia a dia, novos amigos, um pouco mais de instrução e educação sobre as Dii. Estreitar os laços também, pois juntos, sem dúvida, somos mais, bem mais fortes! Obrigada e se preparem para os próximos!

Agradecimentos também aos que apoiaram o 1º Piquenique Dii:
  • Educadora Física Juliana Vidal com uma aula prazerosa de alongamento e palavras de encorajamento;
  • Engenheira de Alimentos Danielle Oliveira com suas dicas sobre rótulos de alimentos;
  • Enfermeira Alessandra Vitoriano de Castro, autora do livro Registros de Uma Crohnista, disponibilizando um exemplar para o sorteio e outros para venda.
  • ADIIRIO que conversou sobre os seus projetos;
  • RecomeçAR/RJ que levou informações sobre a atuação do grupo sobre artrites;

Agradecimento especial à Ana Paula Rocha que desdo o início topou a idéia do piquenique. Obrigada pela parceria, pela amizade e carinho! Link do perfil da querida Ana Paula no Facebook: https://www.facebook.com/anapaula.rocha.5437923

Quando forem postar as fotos, se estiverem em modo público no Facebook, sugiro que usem a hashtag #piqueniquedii1 ou também podem postar lá no evento que criei no Facebook para que todos nós, que participamos, possamos ver como foi lindo. Aqui o link do evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/138098386593304/

Esse é o link com o texto inicial sobre o 1º Piquenique Dii:
http://farmale.blogspot.com.br/2016/04/primeiro-piquenique-dii-no-rio-de.html
Contato dos apoiadores:
Educadora Física Juliana Vidal – https://www.instagram.com/ju_vidalpersonal
Engenheira de Alimentos Danielle Oliveira – danioliveira@osite.com.br
ADIIRIO – https://www.facebook.com/adiirio
RecomeçAR/RJ – https://recomecario.blogspot.com.br/
Registros de Uma Crohnista – https://www.facebook.com/registrosdeumacrohnista

O 1º Piquenique Dii foi lindo! 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui