Esse nome é uma homenagem ao Dr. Burrill B. Crohn, que junto a colegas publicou um artigo em 1932 que descreveu a enfermidade

A doença de Crohn (DC) pertence a um grupo de enfermidades conhecido como “doenças inflamatórias intestinais (DIIs)”, e é uma doença inflamatória crônica do trato gastrointestinal. Seus sintomas incluem diarreia frequente, além de cólica abdominal, náusea, perda de apetite, perda de peso, fadiga e, às vezes, sangramento retal. Quando você tem DC, não vai ter os mesmos sintomas a todo momento. Quando não há sintomas, chamamos de “remissão”.

Doença de Crohn não é mesma coisa que retocolite ulcerativa (ou colite ulcerativa)

Ao ler sobre doenças inflamatórias intestinais, você deve ter em mente que a DC não é a mesma coisa que retocolite ulcerativa, outro tipo de doença inflamatória intestinal (DII).

Os sintomas das duas doenças são similares, mas as áreas afetadas são diferentes. A DC pode afetar parte do trato gastrointestinal, da boca ao ânus, mas a retocolite ulcerativa se limita ao cólon, também chamado de intestino grosso. A DC pode afetar mais o começo do cólon, mas também pode afetar toda a espessura da parede intestinal. E, por último, na DC, a inflamação não necessariamente afeta o intestino de modo contínuo, e alguns segmentos podem permanecer saudáveis entre as áreas afetadas pela doença. Na retocolite ulcerativa esse fato não ocorre. Apenas em 10% dos casos há características de ambas as doenças, são difíceis de diferenciar. Nesses casos, chamamos de colite indeterminada.

Compartilhe! Outras pessoas podem estar precisando dessas informações. 

Fonte: Folheto Vivendo com a Doença de Crohn – ABCD

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui