Vamos juntos entender os medicamentos biológicos?

Com a ajuda do material da Interfarma vou compartilhar com vocês informações sobre esse medicamentos, mas o que não ficar claro, por favor, não passe para o lado e não desista de entender. Pode enviar sua dúvida por e-mail (contato@farmale.com.br) ou deixar a dúvida nos comentários, pois se você resolveu ler e entender um pouco sobre os biológicos, não pode desistir agora. Vamos juntos?

Medicamentos biológicos

São medicamentos produzidos por biossíntese em células vivas, ao contrário dos sintéticos que são produzidos por síntese química.

Assim, a química orgânica dá lugar à biologia molecular e aos processos biotecnológicos.

Sob o ponto de vista industrial, a maioria dos produtos farmacêuticos biológicos é produzida em cultura de células geneticamente modificadas. Os biológicos representam atualmente a maior fonte de inovação da indústria farmacêutica e soluções para inúmeras doenças, até então não tratadas eficazmente com as terapias tradicionais. Os biológicos são uma classe diversa e heterogênea de produtos. Existem hormônios, fatores de crescimento e de diferenciação celular, enzimas capazes de dissolver coágulos, anticoagulantes para prevenir a sua formação e os modernos anticorpos monoclonais que vêm revolucionando o tratamento do câncer e doenças autoimunes. Alguns exemplos são indicados abaixo:

Vou ficar por aqui hoje e na próxima quinta-feira a gente se encontra aqui no blog e nas redes sociais do Farmale para entendermos mais um pouco os medicamentos biológicos.

Fonte: Interfarma – Entendendo os Medicamentos Biológicos

Siga nas redes sociais:
error

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui