Blog Oficial Alemdii

Quais são os sinais e sintomas da doença de Crohn?

Compartilhe essa publicação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

O sintoma mais comum no momento do diagnóstico é diarreia, seguida por sangramento (40%-50%), perda de peso (60%) e dor abdominal (70%).

Os sinais mais comuns são: febre, palidez, caquexia, massas abdominais, fístulas e fissuras perianais.

Ao tornar-se mais inflamado e ter mais úlceras, a parede intestinal perde a capacidade de absorver água do material residual que passa pelo cólon. Isso faz com que as fezes se amoleçam, em outras palavras, que ocorra a diarreia. A parede intestinal danificada pode começar a produzir excesso de muco nas fezes. Além disso, a ulceração da parede do intestino pode causar também sangramento, levando a fezes com sangue. Eventualmente, essa perda de sangue pode causar queda de glóbulos vermelhos no sangue: a anemia.

A maioria das pessoas com doença de Crohn têm urgência para defecar, além de dor abdominal e cólicas.

Esses sintomas variam de pessoa para pessoa e podem mudar ao longo do tempo. Juntos, eles podem ocasionar perda de apetite e, posteriormente, perda de peso. Esses sintomas, junto com a anemia, podem também levar à fadiga.
Crianças com doença de Crohn podem não se desenvolver ou crescer adequadamente.

Os sintomas podem variar de leves a severos.

Pelo fato de a doença de Crohn ser crônica, os pacientes passam por períodos nos quais a doença desperta (torna-se ativa) e causa sintomas. Entre crises, as pessoas podem não sentir nenhum incômodo. Esses períodos livres de sintomas (conhecidos como “remissão”) podem durar meses e até anos, apesar de que os sintomas normalmente retornam em algum momento.
A inflamação pode também causar o desenvolvimento de uma fístula, que é um túnel que vai de uma volta do intestino a outra ou que conecta o intestino à bexiga, à vagina ou à pele. Fístulas ocorrem normalmente ao redor da área anal. Se essa complicação ocorrer, você pode notar evacuação de muco, pus ou fezes por essa abertura.
Outras condições que podem ocorrer em alguns pacientes envolvem estenoses, estreitamento dos intestinos, fissuras, lacerações no revestimento do ânus e abscessos. Um abscesso é uma massa macia cheia de pus oriunda de uma infecção.
Fontes:
PCDT doença de Crohn
Folheto Vivendo com a Doença de Crohn – ABCD

Tradução »

Doe sua história

Cadastre-se

E fique por dentro de nossas novidades!

[sibwp_form id=2]

Nós siga nas redes sociais e curta a página.

Área do usuário

Não possui uma conta?
Clique em registrar para se cadastrar.