Adorei a dica! Açúcar de tâmaras!
A melhor opção é nunca adoçar. O próprio “açúcar” ou “frutose” dos alimentos é a quantia natural que o seu corpo pode absorver. E sempre lembrando: adoçantes dietéticos são apenas para diabéticos. Em qualquer caso a escolha é de cada um, e portanto, não há julgamentos.

Experimentos foram realizados com o objetivo de reunir provas para a seleção do melhor substituto para o açúcar refinado.


Com este intuito submeteram a testes 12 tipos de adoçantes (que tem poder de adoçar) incluindo alguns os tipos de açúcar. Escolheram o FRAP (Ferric-reducing ability of plasma) para estimar a capacidade antioxidante.
O melhor substituto para o açúcar é o açúcar de tâmaras (Frap 1300) seguido do Melado de cana orgânico (frap 1103). O açúcar mascavo ficou em 6° lugar com apenas Frap 41(compare com o 1300 do açúcar de tâmaras) e em últimos lugares: agave, xapore de milho e o açúcar refinado com apenas Frap 1.
Infelizmente neste estudo não incluíram o açúcar de coco então não tenho como precisar mas meu chute é que ele estaria entre os 3 primeiros lugares devido ao alto teor de fibras e baixo índice glicêmico assim com as tâmaras.

Receita de açúcar de tâmaras

1 xícara de chá de tâmaras sem caroços (ou retire)
Pique em pedaços pequenos e leve em forno por umas 3 horas a 130°C ou até ficarem sequinhas de duras. Não as deixa queimar. Fique de olho. Deixe esfriar e bata em um processador até atingir a granulagem desejada. Se desidratar na desidratadora é ainda melhor mas leva umas 30 horas. 

Essa e outras dicas você também pode encontrar no meu Instagram: www.instagram.com/farmale
Siga nas redes sociais:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui