Fica a dica para a galera dos modismos.😉

📣Mantra: coma comida de verdade.

Pessoal! Bom dia! Adoro o Instagram da Karine Durães, Nutricionista Materno Infantil Especialista em Pediatria e hoje a dica vai sobre esses modismos e achismos sobre alimentação. O texto que ela compartilhou, é direcionado à alimentação infantil, mas é perfeito para nós adultos que teimamos em inventar poções mágicas para a nossa vida com a DII (doença inflamatória intestinal). Siga as orientações do SEU Médico e/ou Nutricionista.

Regrann from @kaduraes.nutrinfantil – Durante uma consulta hoje, a mãe de uma paciente escreveu algumas coisas chaves para lembrar !

Comer bem é, antes de tudo, um auto cuidado. Cuidado é carinho.

É promover repetidamente bons momentos com os alimentos que você quer que seu filho coma sempre.
Sem restrição sem necessidade. A idade pode impor a necessidade, a alergia pode impor necessidade – quando não houver necessidade, equilibre.

Não tampar a piscina pra sempre, ensinar a nadar. Com companhia, com amor, com apoio. Buscando o equilíbrio. Ajudando seu filho a buscar nele o equilíbrio!

2 COMENTÁRIOS

  1. Gostei muito de uma das últimas frases: “Não tampar a piscina pra sempre, ensinar a nadar”, e é bem isso que devemos fazer com nossas crianças, não restringir e sim ensinar a comer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui