As doenças inflamatórias intestinais são um desafio, todo dia elas nos desafiam. Você tem doença se Crohn ou retocolite ulcerativa? Eu tenho Crohn e todos os dias me sinto desafiada. Já me transformei muito, desconstruindo hábitos. Alimentação ainda não está ideal, mas melhorei muito e mesmo assim ainda tem muito o que melhorar.
Relaxar a mente e manter os pensamentos mais positivos, isso vou treinando todo dia, alguns dias eu falho pra caramba, outros eu sigo em paz, mas as pessoas estão complicando tanto a vida que eu acabo me contagiando com essa desordem e negatividade. A falta d medicamentos, o roubo de medicamentos, o sistema de saúde tão falho, tanto desrespeito e falta de compromisso com a vida.
Ontem foi o o Dia Mundial das DII e foi muito bacana ver tanta gente disposta a conscientizar as pessoas sobre essas doenças que não são raras mas ainda pouco conhecidas. Vejo um novo rumo nisso aí! Já vejo muita gente me dizendo que já ouviu falar sobre doença de Crohn ou retocolite ulcerativa quando falo da minha condição. Vejo muitas, muitas pesquisas voltadas para o assunto e isso é sensacional! Dá ânimo para continuar sendo ativista dessa causa, não estou sozinha nessa e vi isso claramente ontem quando pessoas do mundo todo vestiram o roxo, vestiram a camisa da conscientização, compartilharam suas fotos em momentos difíceis, em hospitais, ou realizando tratamentos com os imunobiológicos, fotos dos otimizados para apoiar aqueles que ainda não aceitam a sua condição. Ostomia é vida, é uma nova oportunidade de viver.
Espero que todo esse movimento cresça, se fortaleça e conscientize mais e mais pessoas sobre as DII!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui