Parece que julgar é o esporte favorito de muitas pessoas; também é o seu?

É preciso ter em mente que não é ruim dar nossa opinião quando é um comentário muito simples e sabemos que é decisão da outra pessoa aceitá-lo ou não. Por sua vez, julgar é deixar cair uma crítica negativa sobre a vida alheia. Isso é destrutivo quando a outra pessoa começa a sentir que o que ela faz é ruim sem um raciocínio lógico.

Antes de ver a vida dos demais, observe a sua

Nós vivemos escutando e vendo os demais, e portanto é muito fácil dar nossa opinião. Antes de abrir a boca da próxima vez, pense em como vai a sua vidacomo um exercício de auto-avaliação.

Na maioria das vezes criticamos nos demais o que não gostamos em nossa vida. 

Aquilo que você critica diz muito mais sobre você do que você imagina.

Não gaste seu tempo

Geralmente nos queixamos de que não temos tempo para fazer o que desejamos. O problema real não é a falta de tempo, o problema real é que usamos mal nosso tempo. Quando você dedica certo tempo para julgar os demais, pensar no que eles fazem e em por que aquilo é errado, você está se distraindo.

Para começar, se não pediram a sua opinião é porque, certamente, ela não interessa aos demais ou porque eles estão bem. Então, por que você não se concentra em fazer algo por si mesmo? Certamente se alguém quiser saber o que você pensa, esse alguém lhe perguntará no momento oportuno. Pare de desperdiçar energia pensando em como deveria ser a vida alheia e concentre-se em alcançar a vida que você quer. Brinque com seus filhos, saia com seus amigos ou leia um bom livro.

Como ajudar em vez de julgar?

Quando você dedica seu tempo para julgar, não ajuda os demais, nem a você. É impossível que alguém que só procura o negativo seja feliz. Em vez disso, concentre-se em ser uma boa companhia e apoio para seus seres queridos. Na realidade, não é tão difícil. Trata-se de ser um suporte e não uma pedra no caminho.

Portanto, em vez de julgar, tente ajudar as pessoas que estão ao seu redor. Deixe as críticas e as apreciações negativas de lado, deixe de focar o lado negativo e procure uma forma de expressar aquilo que precisa melhorar através de uma visão positiva, e ajude os demais.

Fonte: A mente é maravilhosa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui