😍 De Ouro Preto a Inhotim, veja como fazer uma viagem virtual a Minas Gerais na quarentena

😍 Museus e atrações históricas estão fechados por conta do coronavírus, mas abertos para visitação on-line

🏜 Subir e descer as ladeiras de Ouro Preto, caminhar por entre as obras e jardins do Instituto Inhotim, ouvir música erudita e visitar os museus da Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, estão entre os programas imperdíveis de qualquer viagem a Minas Gerais. Em tempos de quarentena é possível matar a saudade ou mesmo conhecer alguns dos atrativos históricos e culturais do estado pela internet, através de acervos digitais e tours virtuais. Pena que nenhuma delas venha com o cheiro da típica 😋 comida mineira.

🌐O portal que reúne o maior número desses “passeios digitais” em terras mineiras é o Era Virtual 🌐www.eravirtual.org/, que permite a visita à distância a distância em cidades históricas e museus, com muitos recursos interativos, como aproximação de imagem, e janelas com informações relativas a algum determinado ponto de interesse, como um quadro ou uma imagem sacra, por exemplo. E, em alguns casos, há também narração com informações adicionais, que ajudam a situar melhor o visitante digital no ambiente retratado.

🌐O tour virtual mais completo que o site oferece é o da cidade de Ouro Preto, que além de proporcionar belas imagens panorâmicas da cidade em 360 graus, dá acesso ao interior de igrejas como de Nossa Senhora do Rosário, de São Francisco de Assis e a Basílica de Nossa Senhora do Pilar, e a museus como o da Inconfidência e da Casa dos Contos.

🌐 www.eravirtual.org/
📍https://oglobo.globo.com/boa-viagem/de-ouro-preto-inhotim-veja-como-fazer-uma-viagem-virtual-minas-gerais-na-quarentena-24352539

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui