1º ENCONTRO ALEMDII DE PESSOAS COM DII – DOENÇA DE CROHN E RETOCOLITE ULCERATIVA

Como forma de estimular a interação, a amizade e a troca de experiências entre as pessoas com Doença de Crohn e Retocolite Ulcerativa, após o 3º Congresso do Leste Mineiro de Doenças Inflamatórias Intestinais acontecerá no Casarão das Artes nosso encontro.

Será uma noite agradável ao som da cantora caratinguense Analígia e com um cardápio preparado especialmente para as pessoas com DII, com receitas retiradas do livro “Gastronomia na Promoção à Saúde – Doença Inflamatória Intestinal”.

Gastronomia na Promoção à saúde é um projeto de extensão dos cursos de Medicina, Nutrição e Gastronomia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), onde são elaborados cardápios adaptados aos pacientes com DII e, uma vez ao mês, são oferecidas oficinas aos pacientes de DII onde são repassados e executadas as receitas desenvolvidas pela equipe.

A ALEMDII é parceira do projeto e neste momento as pessoas com DII que comparecerem poderão degustar alguns pratos ao som de uma boa música e fomentando a amizade.

Esperamos todos aqui!

Para participar do encontro, é necessária a inscrição no 3º Congresso do Leste Mineiro de Doenças Inflamatórias Intestinais. Durante o congresso serão distribuídas as entradas para o encontro. Lembramos que este evento é aberto somente aos pacientes, familiares, palestrantes e colaboradores.

Local:

Casarão das Artes

Rua João Pinheiro, 154

Centro – Caratinga/MG

Evento Gratuito

Evento restrito a pessoas com Doença de Crohn e Retocolite Ulcerativa e familiares, é necessária a inscrição prévia e presença no 3º Congresso do Leste Mineiro de Doenças Inflamatórias Intestinais.

Fonte: ALEMDII

Visite aqui a página no Facebook, o Instagram Farmale e o Canal Farmale!
Não esqueça de curtir a página para saber de todas as atualizações do blog!
Compartilhe essa informação com alguém que possa estar precisando dela!
O Farmale é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento.
O Farmale é o blog oficial da ALEMDII – Associação do Leste Mineiro de Doenças Inflamatórias Intestinais

 

Siga nas redes sociais: