A CONITEC disponibilizou três consultas públicas com o objetivo de receber contribuições da sociedade (opinião, crítica e sugestão) sobre propostas de incorporação de tecnologias no SUS: o citrato de tofacitinibe para o tratamento de pacientes adultos com artrite reumatoide, certolizumabe pegol para o tratamento da Doença de Crohn e medicamentos tópicos para o tratamento de otite externa aguda.

As consultas públicas estarão vigentes no portal da CONITEC (conitec.gov.br) até o dia 03/11 e têm por objetivo estimular a participação da sociedade no processo de avaliação de tecnologias em saúde que antecede a incorporação, exclusão ou alteração de medicamentos, produtos e procedimentos utilizados no SUS.


Também estarão disponíveis no portal para consulta dos interessados, os relatórios técnicos que apresentam informações sobre a eficácia, efetividade e segurança das tecnologias analisadas, bem como os relatórios para a sociedade, que são versões resumidas e com linguagem acessível dos relatórios técnicos.

Para participar, basta acessar um dos formulários eletrônicos disponíveis aqui.

Fonte: Conitec
Consulta pública nº 32 da CONITEC:


Incorporação do certolizumabe pegol como opção terapêutica para a Doença de Crohn, uma doença inflamatória crônica do sistema digestivo, que afeta principalmente o intestino delgado (íleo), o intestino grosso (cólon) e a região ao redor do ânus.  Após analisar os estudos científicos sobre o certolizumabe pegol, a CONITEC concluiu que, ao se considerarem custos e benefícios, esse medicamento se mostra uma opção vantajosa para os pacientes e para o SUS. O fármaco é menos custoso  que  o  adalimumabe  e  o  infliximabe. A consulta pública está disponível em: Consulta Pública 32.


Você deverá escolher o perfil que deseja contribuir:
























Como paciente, eu sugiro que você escolha Experiência ou Opinião. Ao decidir seu perfil para contribuir, você irá preencher um formulário.
Observações importantes: 

  • Essa consulta pública é sobre a recomendação preliminar da CONITEC: Favorável à incorporação do certolizimab pegol para o tratamento da doença de Crohn no SUS. 
  • Antes de fazer sua contribuição, leia o relatório a seguir, que contém as informações que embasaram a recomendação preliminar da CONITEC: Relatório Nº 30 – Outubro/16
  • Ao finalizar o preenchimento do formulário, clique no botão “Gravar”.

RELATÓRIO TÉCNICO Nº 30:





    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui