A Doença Inflamatória Intestinal (DII) é causada por alergia a algum alimento?
 
Não. Embora algumas pessoas tenham reações alérgicas a certos alimentos, nem a DC nem a RCU estão relacionadas à alergias alimentares. As pessoas portadoras de DII podem pensar que são alérgicas a certos alimentos porque associam os sintomas com a ingestão de alimentos.
 
A ingestão de alguns alimentos piora a inflamação da DII?

Não. Embora alguns tipos de alimentos possam agravar os sintomas dessas doenças, não há evidências de que a inflamação do intestino esteja diretamente relacionada.
Obviamente, qualquer alimento contaminado que possa levar à intoxicação ou disenteria agravará a DII.
 
Existe uma dieta especial para portadores de DII?

Não existe uma dieta única ou um plano de alimentação que resolverá o problema de todos os portadores de DII. Recomendações de dietas devem ser feitas de forma individual.

A dieta precisa ser desenvolvida para cada pessoa, dependendo do tipo de doença e da parte do intestino afetada. Além disso, estas doenças não são estáticas; elas mudam com o tempo e os padrões de alimentação devem estar de acordo com essas mudanças.
 
O ponto-chave é buscar uma dieta equilibrada e saudável. Hábitos alimentares saudáveis são desejáveis para qualquer pessoa, mas eles são especialmente importantes para os portadores de DII.
 

 

Diminuir a quantidade de carboidratos mal digeridos pode reduzir sintomas como formação de gases, estufamento abdominal, cólicas e diarreia em pacientes portadores de DII, mas isto não é o mesmo que diminuir a inflamação.
 
Siga nas redes sociais:
error

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui