Muitos de nós, não apresentamos manifestações físicas aparentes da doença inflamatória intestinal e por isso, algumas pessoas tendem a ignorar as nossas dores, acham que estamos exagerando. Quantos de vocês já não passaram por isso?
Desmarcamos compromissos, mudamos ou abandonamos planos e com isso, quem não entende a nossa doença, imagina que somos preguiçosos. Ah! Mas se soubessem das nossas dores… pois saiba que eu estou me dedicando a mudar isso! Como? Pesquisando, estudando e trazendo informações seguras para o blog. Eu sou Farmacêutica e sempre fui apaixonada por Atenção Farmacêutica, pelo cuidado em deixar o paciente seguro com a sua condição e assim contribuir com a sua adesão ao tratamento. 
Vocês encontrarão por aqui textos sobre a DII, sobre o tratamento, o que está acontecendo em outros países, receitas simples e saudáveis, divulgação do trabalho das associações e muito mais. O blog foi criado em 2003, mas eu nunca havia me dedicado em conscientizar as pessoas sobre a DII, mas a vida, ou melhor, a doença (eu tenho Crohn), modifica os nossos planos, então desde o ano passado venho fazendo mudanças no blog para que ele seja útil de alguma maneira para todos que têm alguma DII ou que conhecem alguém com essas doenças. 
Gostaria de contar com a participação de vocês! Com suas histórias de vida, com suas dicas sobre temas, vamos trocar mais aqui! Deixem comentários ou se preferirem, podem enviar e-mail: alede75souza@gmail.com, também podem deixar mensagem na página do blog no Facebook: www.facebook.com/FarmaleAchou Conto com a participação de vocês!
Vamos mudar esse cenário e mostrar para as pessoas que somos confiáveis, a doença que não é! 

2 COMENTÁRIOS

  1. Gostei muito da forma como falou, e descreveu “quase que na perfeição”, no primeiro parágrafo a forma como uma pessoa pode ser julgada, injustamente, e apenas porque aparentemente, não se vê se a doença nem as dores, e é tão frequente isto acontecer, porque como diz o ditado, “quem vê caras não vê corações”…. Eu não sei, mas penso que este blogue é mais dedicado a mulheres?! É óbvio; que fala sobre uma determinada doença ou patologia, mas existem algumas coisas em comum comum, estar doente ou ter tido uma doença, as dores, e mais coisas, como por exemplo: a maneira como vê;… este tema. Eu tive cancro na tiróide em 2013 e fiquei com muitas dores, e além de outras complicações derivadas da doença, e tive uma peritonite, que ocorreu passadas 48 horas, da minha cirurgia ao cancro…
    Além do texto, que me chamou a atenção, e que subscrevo totalmente, estas três palavras não se lêem, e não se ouvem muito,.. “EU ENTENDO VOCÊ”. Saúde…

    • Olá Carlos Gonçalo! Tudo bem? Agradeço seu comentário e observações. Não é um blogue dedicado ao público feminino, mas sim aos que se interessam por doenças inflamatórias intestinais, este é o foco, mas como sou farmacêutica, em alguns momentos terão aqui textos sobre saúde, medicamentos, assuntos do universo farmacêutico. Como sou mãe, também poderá ler por aqui assuntos sobre maternidade e claro, como sou mulher, pode parecer que o blog tem uma tendência ao público feminino. =) Eu entendo você, de verdade. Seja sempre muito bem vindo por aqui! Sinta-se abraçado!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui