Sorriso de satisfação no rosto. 😁

Endorfina e serotonina na área! 💗

Sem treino, sem dedicação e sem o profissional experiente para te orientar, não tem progresso. Retornei ao Flex esse mês, já fazia 1x por semana, mas quero evoluir e para isso, agora, faço 3x por semana. Segunda-feira começando bem! Já fiz meu querido ballet adulto e para fechar esse Flex poderoso.

Sobre os benefícios das aulas de Flex 👉 Proporciona consciência corporal, flexibilidade, equilíbrio e resistência muscular. Exercícios de flexibilidade ampliam os movimentos, diminuem dores e previnem lesões.

Não gosta desse tipo de aula? Ok! Então procure alguma atividade que você goste e transforme em hábito a prática de algum exercício físico. Veja só alguns motivos para te incentivar:

Exercícios físicos melhoram a movimentação do aparelho digestório. Somente uma caminhada, por exemplo, já pode melhorar a eliminação de gases. 

⚠ Não basta só se movimentar. É preciso respeitar as suas limitações e procurar um local com profissional habilitado para evitar lesões e até mesmo, para não ampliar alguma patologia que você já possui. Para fazer de forma errada, sem orientação, melhor nem fazer.





A realização de exercícios libera:

Endorfina, uma substância química analgésica, logo, ajuda a aliviar a dor. Serotonina que atua regulando o humor, sono, apetite, ritmo cardíaco, sensibilidade a dor.

Os exercícios aeróbicos são considerados os mais eficientes para provocar a gostosa 😍 sensação de bem-estar e relaxamento, mas tenha em mente que o melhor exercício deve ser aquele que você pratica por prazer. Existem diversos tipos de esportes e exercícios que você pode escolher, atividades na água, ao ar livre, em academias. Procure adequar as características da atividade que você escolher com as suas limitações.


Visite aqui a página no Facebook. Não esqueça de curtir a página para saber de todas as atualizações do blog!

Compartilhe essa informação com alguém que possa estar precisando dela!

O Farmale é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui