Mulher diz ter sido humilhada por médica em posto de saúde de Patos de Minas

A dona de casa afirma que a médica lhe chamou de pobre várias vezes durante os atendimentos

Simone Porfírio é moradora do Bairro Copacabana em Patos de Minas e faz a grave acusação contra a médica da unidade de saúde local. A dona de casa reclama dizendo que durante a consulta, foi humilhada várias vezes, sendo chamada de pobre.

Simone contou a nossa reportagem que há cerca de três anos se mudou para bairro, mas que de lá pra cá tem encontrado muitas dificuldades para conseguir os atendimentos para filha que sofre com a doença de Crohn, patologia inflamatória séria do trato gastrointestinal. A mulher afirmou que desde a primeira consulta começou a ser humilhada, e que a médica teria dito que o seu antigo bairro e a ficha da paciente eram de pobre e que não gostava de atender pessoas que não possuem condições de pagar pelos exames.

A dona de casa disse ainda que as humilhações foram feita em três oportunidades, quando a médica lhe questionou se não tinha como ela dar um jeito de voltar para o posto do Bairro Nossa Senhora Aparecida, onde morava anteriormente, se recusando a dar-lhe a receita com os medicamentos para a filha.

Bastante indignada, Simone conseguiu atendimento com outro médico e procurou ajuda jurídica. Segundo o advogado Cléver Alves por lei, a dona de casa tem o direito de ser atendida na unidade de saúde mais próximo de onde reside. De acordo com ele, um processo será aberto na Justiça contra o município de Patos de Minas.

Nossa reportagem procurou a corregedora do município, Luciane Garcia, que nos informou que nestes casos deve-se procurar o setor de protocolo para fazer a denúncia formalmente, para que uma apuração seja realizada, inclusive com a possibilidade de instauração de processo administrativo.

Fonte: Patos Já

Visite aqui a página no Facebook e o Instagram Farmale!
Não esqueça de curtir a página para saber de todas as atualizações do blog!
Compartilhe essa informação com alguém que possa estar precisando dela!
O Farmale é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui