Há possibilidades em toda parte. Não desista!
Eu sei que as vezes parece que a luta não tem fim… é pesado ter dias seguidos de dor, diarreia, sangramento e incertezas. Eu sei. Mesmo assim, não desista do seu tratamento. Não está acreditando no tratamento? Desabafe com seu médico e faça perguntas sobre o tratamento. Por exemplo:
Quais as opções de medicamentos e tratamentos que podem ser aplicados ao seu caso.
Farei cirurgia? Como será?
Por que não vejo melhora?
Converse sobre como você pode ajudar no tratamento. Quem sabe uma ajuda psicológica, um nutricionista, exercícios físicos adequados e supervisionados pelo Educador Físico…
Estreite o laço com o médico, fará bem para você e para ele. Não esconda sintomas, não esqueça de relatar tudo na consulta, leve anotado. Já pensou em fazer um diário sobre como você tem passado com a DII?
As medicações precisam ser tomadas de acordo com a prescrição médica. Não tome nada sem que seu médico saiba, o que faz bem para um colega pode lhe custar a vida. Também sei que manter a medicação em dia nos tempos atuais de crise, tem sido mais uma luta, mas procure pelos grupos no Facebook e WhatsApp por doações e indicações de lugares que vendem mais barato.
A doenças inflamatórias intestinais (doença de Crohn e retocolite ulcerativa) não têm cura, mas têm tratamento. Muitos estão em remissão, um momento de trégua da doença, isso é possível sim. Sei que nos grupos vemos mais pessoas em crise, do que em remissão, aliás, são raros os que estão fora da crise participar dos grupos. Eu entendo, estão bem e não querem mais viver a doença, falar de doença. Alguns ainda permanecem e deixam mensagens de apoio e #esperança. Eu sou um desses pacientes, estou em remissão desde 2013. Fiz cirurgia, tive uma filha saudável, estou fazendo mais uma pós-graduação, levando a vida e torcendo para que seja loooonga a remissão.

 

Não desista. 
 


Visite aqui a página no Facebook
. Não esqueça de curtir a página para saber de todas as atualizações do blog!
 
Compartilhe essa informação com alguém que possa estar precisando dela!
 
O Farmale é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui